O Nubank foi criado em 2013, e desde então, já são mais de 20 milhões de pessoas que se juntaram à “nação roxa”, fazendo dela uma das mais bem-sucedidas fintechs dos últimos anos. Mas, além de usar os serviços do banco digital, muitas pessoas têm interesse em fazer parte do time da empresa e trabalhar no Nubank.

Pensando em ajudar quem deseja saber como trabalhar no Nubank em 2020, criamos uma lista com algumas dicas que podem ajudar nesse objetivo, divulgadas pela própria empresa em suas redes e blog. Confira a seguir.

É provável que você também goste:

6 dicas para criar uma reserva de emergência até mesmo na crise

Os 20 melhores cartões de crédito sem anuidade em 2020

Agência aponta que futuro do Nubank é incerto devido ao coronavírus

Pesquisando sobre o Nubank

Se você realmente deseja trabalhar no Nubank em 2020, a primeira coisa que tem a fazer é estudar a empresa, como ela ajuda seus clientes, quais os índices de crescimento, que estratégias aplica para sua comunicação e, se possível, conhecer seus escritórios físicos. Além disso, é importante entender a cultura da empresa e internalizá-la antes mesmo de conseguir a chance de uma entrevista.

Fique de olho seção de vagas

A empresa recomenda ler muito bem a vaga antes de candidatar-se, conferindo se você possui todos os requisitos técnicos necessários e entendendo quais são as responsabilidades do cargo. Assim, fica mais fácil entender se a vaga é mesmo para você e se as expectativas dos dois lados seriam preenchidas. Caso contrário, então é melhor estudar mais, profissionalizar-se e esperar pela vaga ideal.

Prepare-se para o processo de seleção

O Nubank possui um processo seletivo bem rigoroso, que garante uma boa experiência para candidato ao mesmo tempo em que torna a seleção mais assertiva. Em geral, o processo é envolve uma análise do currículo, uma entrevista remota, um teste técnico e, por fim, a entrevista presencial.

Então, se você chegar lá, dedique-se e dê o seu melhor em cada uma das etapas. Porém, se você não sabe alguma coisa ou não possui algum requisito, seja transparente. Muitas empresas valorizam a vontade de aprender acima do conhecimento.

Por fim, se você acha que estaria preparado para trabalhar no Nubank em 2020, comece a ficar de olho no banco de vagas da empresa. Você pode acompanhar as vagas clicando neste link. No momento em que essa matéria foi fechada, havia mais de 20 vagas disponíveis.

Qualidades que o Nubank busca em um candidato

Em seu blog, o Nubank apresenta uma lista de qualidades que costuma procurar em profissionais de diversas áreas. Confira a lista a seguir:

  • Primeiramente, é necessário saber se comunicar bem, tanto na comunicação oral quanto escrita;
  • Saber falar inglês, afinal, além de possuir clientes estrangeiros, também há estrangeiros que trabalham na própria empresa;
  • Conforme dissemos anteriormente, é fundamental entender como o Nubank funciona;
  • Gostar de trabalhar em times diferentes;
  • Saber dar e receber feedback;
  • Por fim, ter vontade de mudar o status quo.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: djrandco, via Shutterstock.