Quantas vezes você já ficou chateado porque comprou determinado produto, e em seguida, achou o mesmo item por um preço menor? O que muitos clientes do cartão de crédito Mastercard Gold não sabem é que ao fazer compras com o cartão e encontrar o mesmo produto por um preço menor em até 30 dias após a data da compra, o cliente pode se qualificar para os benefícios do Seguro Proteção de Preço.

Leia também:

Nubank aumenta para R$ 20,00 o valor mínimo de depósito para a NuConta.

Quais são os melhores cartões de crédito sem anuidade da Mastercard?

Mastercard ou Visa, qual é melhor?

Quanto posso receber de compensação?

O cliente do Mastercard Gold recebe uma compensação em caso de encontrar o preço menor do produto. No entanto, o valor máximo do benefício é de USD 100,00 por ocorrência. Sendo que é sujeito a um máximo de USD 200,00 por cartão em um período de 12 meses.

Como receber a compensação?

Quando o consumidor achar o preço menor, deverá notificar a Mastercard num prazo de 30 dias após a compra. Já nos casos de compras feitas pela internet, o prazo é de 7 dias. Segundo o próprio site da Mastercard, você precisa dos seguintes documentos:

• Formulário de reivindicação preenchido, assinado e datado;.
• Um recibo original mostrando que o pagamento do item foi feito integralmente com o cartão Mastercard qualificado;
• Anúncio Impresso ou non-auction (não de leilão) ou anúncio publicitário de internet com desconto publicado dentro de 30 (trinta) dias a partir da data de sua compra original (como indicada no recibo) exibindo preço mais baixo anunciado.
• O extrato do Portador de Cartão mostrando que a conta estava aberta e em boa situação no momento do preenchimento da reivindicação.

Para dar entrada em um processo de Sinistro acesse: www.mycardbenefits.com ou ligue para 0800-891-3294.

É importante mencionar que nem todas as compras feitas estão asseguradas. Ou seja, existe uma relação de bens elegíveis ao seguro. Para saber mais detalhes sobre o Seguro Proteção de Preço, baixe o Guia de Benefícios Mastercard.

Considerações Finais

O Seguro Proteção de Preço, portanto, é uma excelente oportunidade de recuperar parte do valor investido em alguma mercadoria que você tenha adquirido. Até porque é realmente muito frustrante quando compramos um determinado produto, e em seguida, o encontramos por um preço menor. O cartão Mastercard Gold, portanto, garante por um prazo de até 30 dias após a compra, que você possa reivindicar a compensação.

Gostou da dica sobre o Seguro Proteção de Preço do Mastercard Gold?

Portanto, siga-nos em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Para assim acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Fonte: Mastercard.