Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Compra com cartão virtual do Nubank aumenta na quarentena

0

A pandemia do novo coronavírus sem dúvida acabou mudando a rotina de grande parte dos brasileiros. Afinal, boa parte da população só sai de casa para trabalhar ou se precisar fazer coisas essenciais. Sendo assim, tudo isso fez com que as compras pela internet e por aplicativos de entrega de comida aumentassem rapidamente. Desta forma, grande parte dos usuários está utilizando os cartões de crédito virtuais para fazer essas transações. Um exemplo é a compra com cartão virtual do Nubank, que aumenta muito em um momentos que grande parte da população está em quarentena. Esse aumento foi confirmado pela própria fintech.

É provável que você também goste:

O que acontece se receber o auxílio emergencial por engano?

Pessoas que trabalharam nos últimos 3 meses não têm direito a receber o Auxílio Emergencial?

Nubank lança botão de doação para ajudar no combate ao coronavírus 

Compra com cartão virtual do Nubank aumenta durante a quarentena

Conforme o Nubank, as compras com o cartão virtual da fintech dispararam, alcançando um aumento de 31%. O resultado da análise feita é referente ao período de 23 de março a 24 de abril, época em que as recomendações de distanciamento social da OMS começaram a ganhar força. Além disso, essas recomendações começaram a ser seguidas por várias cidades do Brasil.

Entre os gastos com o cartão virtual do Nubank, os pagamentos de serviços de streaming (Spotify, Deezer, Neflix, Amazon Prime, Globoplay) encabeçam a lista com 31%. Seguindo isso, temos 16% dos gastos em delivery e redes sociais. Em restaurantes, os gastos com o cartão virtual do Nubank chegam a 13%.

Sites e aplicativos que tiveram maior volume de pagamentos do cartão virtual do Nubank

Além dos segmentos, o Nubank fez a divulgação dos sites e serviços com maior pagamento através do cartão virtual da fintech. Como é possível ver abaixo, tirando as compras feitas no site do Mercado Livre, a maioria dos pagamentos com o cartão virtual são direcionadas para pedidos delivery e serviços de streaming. Por fim, o serviço mais utilizado é o iFood, que permite compras em restaurantes e mercados. Confira:

  • iFood – 14%
  • Corridas da Uber – 7%
  • Apple e Apple Store – 5%
  • Assinaturas Netflix – 4%
  • Compras no site Mercado Livre – 4%
  • Pedidos do Uber Eats – 4%
  • Assinatura Amazon Prime – 3%
  • Assinatura do Spotify – 2%

O que é e como usar o cartão virtual do Nubank?

Logo que o usuário recebe a aprovação do cartão físico Nubank, o cartão virtual já é liberado. Então, o cliente já pode fazer compras via internet antes mesmo da chegada do cartão físico. Para isso, basta acessar o app do Nubank e ativar o cartão virtual.

Reprodução: Nubank

Além de ser muito prático, o cartão virtual sem dúvida é muito seguro. Em caso de qualquer fraude, basta apagar o cartão virtual e gerar um novo. Todas as compras realizadas com o cartão virtual do Nubank irão automaticamente para a mesma fatura do cartão físico.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Shutterstock/rafapress

Comentários
Carregando...