Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Grandes bancos recomendam compra de ação da Caixa Seguridade

A Caixa possui 82% de participação na Caixa Seguridade.

0

Em 29 de abril, as ações da Caixa Seguridade (CXSE3) estrearam na Bolsa. Desde então, elas já subiram 15,20% e os analistas de mercado projetam um crescimento ainda maior. Ao total, cinco grandes bancos, Morgan Stanley, Credit Suisse, Itaú BBA, Bank of America e BB Investimentos, começaram a cobertura para os ativos. 

É provável que você também goste:

Monkey Exchange faz a sua estreia no mercado de pagamentos

Saiba como ativar a função de pagamentos do Whatsapp pelo Nubank

Seja membro

Caixa Seguridade movimenta R$ 5 bi em oferta pública inicial de ações

Crescimento da Caixa Seguridade

Conhecida como a segunda maior seguradora do Brasil, a Caixa Seguridade é administrada pela Caixa. O banco possui 82% de participação na empresa. Cerca de 15% de toda a participação de mercado, por sua vez, pertence à Caixa Seguridade. Esse número conta com 24% do mercado de bancassurance – vendas de seguros pelas instituições financeiras. 

Conforme a avaliação dos analistas, a companhia possui histórico, crescimento e rentabilidade muito bons. Além disso, possui um retorno sobre o patrimônio líquido médio, e se mantêm em um nível muito saudável de 30%. Já o crescimento médio anual composto dos lucros é de 13% desde 2016. Ademais, a expectativa de crescimento anual do lucro está em 33% entre 2021 e 2023.

O que dizem os Grandes bancos

De acordo com o Credit Suisse, o mercado de bancassurance responde por mais de 60% dos prêmios, e sua participação tem se mantido nos últimos anos. O Credit Suisse afirma que a Caixa possui a maior rede de distribuição do Brasil. E essa vantagem em competição sem dúvida é fundamental para o modelo de negócios de bancassurance da Caixa Seguridade. 

Já o Itaú BBA cita que a empresa tem pilares fortes para conseguir alavancar o processo de oferta pública inicial de ações. Além disso, possui uma junta diretora com dois membros independentes, bem como contratos de longo prazo com seguradoras privadas. 

Para o Bank of America (BofA), além das novas parcerias em seguros e da criação de uma corretora própria, a Caixa Seguridade possui um importante fator a seu favor: a introdução de produtos de seguros entre os clientes do banco. Além disso, o BofA afirma que os ativos da Caixa Seguridade podem ser uma ótima opção em termos de dividendos. É dito isso, pois o dividend yield pode chegar a 9,3%.

Por fim, o BB Investimentos dá ênfase ao potencial de dividendos e ao potencial de crescimento da empresa. Além disso, referencia a característica defensiva do seu modelo de negócios. Paralelo a isso, o Morgan Stanley fala que a ação da empresa é atraente para investir no setor de seguros e financiamento no Brasil.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafapress / Shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.