Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Compra de celular no site do Magalu gera transtorno para cliente; saiba mais

A compra de um celular no site do Magalu causou um grande transtorno para o cliente. Saiba mais sobre o ocorrido!

Uma situação pode servir de alerta para muitos consumidores, especialmente durante o mês de promoções que envolvem a Black Friday. Uma compra no site do Magazine Luiza (Magalu) acabou se tornando uma dor de cabeça para uma pessoa.

Os transtornos causados ao cliente da varejista se deu principalmente por conta da entrega do produto. O relato da situação foi enviada ao Estadão. Saiba mais sobre o ocorrido na sequência.

Cliente compra no site do Magalu, mas não recebe a encomenda

Monitor acessando site da Magalu e tela de smartphone exibindo logo do Magazine Luiza
Imagem: rafapress / Shutterstock.com

O relato é de Henryk Bergmann, leitor do Estadão. Segundo a matéria publicada no veículo, a compra de um celular no site do Magalu não foi entregue, mesmo que a varejista tenha enviado uma mensagem a ele confirmando a entrega.

De acordo com o cliente, ele pagou R$ 2,5 mil em um celular modelo Samsung S22 em setembro deste ano. No mesmo dia, ele recebeu uma notificação do Magalu confirmando a entrega, o que, na verdade, não aconteceu.

Veja também:

Tim foi vendida? Serviço vai ser encerrado? Entenda o que está acontecendo

Bergmann entrou em contato com o SAC da loja e o retorno informou o nome de quem teria recebido o produto e a foto do prédio. Contudo, o local possui apenas 12 apartamentos e uma portaria móvel. Dessa maneira, não havia ninguém para receber o produto e a pessoa é desconhecida do cliente, de acordo com seu relato.

O que diz o Magalu?

Em resposta ao Estadão, o Magalu disse que o time de atendimento especial já entrou em contato com o cliente que fez a compra no site da varejista e ele foi atendido com o estorno do valor. Segundo Bergmann, ele esperou por 40 dias para finalmente receber a quantia gasta no celular.

Isso ocorreu, porque alguém teria simulado que era porteiro do prédio do cliente em questão e retirado o celular. Apesar da longa espera e de diversos contatos, o caso acabou solucionado para ambas as partes.

Imagem: rafapress / Shutterstock.com