Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Liberada compra de passagem de trem e metrô pelo WhatsApp em SP

A ferramenta escolhida pelo Governo de São Paulo é a mesma usada para a emissão de bilhetes com QR Code.

0

Na última terça-feira (1º), a Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo liberou a compra de passagem de trem e metrô da CPTM por meio do WhatsApp. Além de poder comprar pelo aplicativo de mensagens instantâneas, o usuário pode pagar o serviço por meio do Pix. 

É provável que você goste também:

Banco não responde por transações no cartão antes da comunicação de roubo

Nascidos em abril já podem sacar a 2ª parcela do auxílio emergencial

Bilhete com QR Code substitui cartão magnético em trem e metrô de SP

Liberada compra de passagem de trem e metrô pelo WhatsApp em SP

A ferramenta escolhida pelo Governo de São Paulo é a mesma usada para a emissão de bilhetes com QR Code. Quando o usuário envia uma mensagem no WhatsApp para o número (11) 3888-2200, ele pode navegar por um menu de atendimento automático, até receber um link para terminar o pagamento dentro do site. 

Para a venda ocorrer, é preciso preencher dados pessoais do usuário. Dessa forma, o código para o pagamento via Pix é liberado. Assim, basta o usuário copiar o código, colar no app da instituição financeira e terminar a compra de passagem. 

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Estado do São Paulo diz que todo o processo para o dinheiro sair da conta, chegar até a empresa e o QR Code ser liberado pode levar até 40 segundos. Assim que gerado, o QR Code pode ser salvo na galeria de fotos do seu celular e usado na catraca, sem precisar de internet ativa no celular. 

De acordo o secretário de transportes metropolitanos de São Paulo, Alexandre Baldy:

Uma das vantagens da implantação do Bilhete Digital QR Code, que já é aceito para embarque em todas as estações da CPTM e Metrô, é o aumento da capilaridade de canais de vendas e meios de pagamento. Neste primeiro momento, o piloto de vendas por WhatsApp começa com pagamento exclusivo via PIX, mas já temos previsto para os próximos meses a ampliação também para pagamento com cartão de crédito.”

Vale ressaltar que o usuário pode comprar um ou até quatro bilhetes de uma só vez. Além disso, cada um possui o seu próprio QR Code. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Assim, é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram Twitch. Contudo, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Maksim Safaniuk / Shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...