Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Compras com cartão virtual dobram no Brasil, segundo Itaú Unibanco

0

O isolamento social sem dúvida tem incorporado novos hábitos à rotina do consumidor. Um desses hábitos, por exemplo, são as compras com cartão virtual. Entre os clientes do Itaú Unibanco, as transações com esse meio de pagamento praticamente dobraram em abril se comparado ao mesmo período do ano de 2019. Cerca de 15% das pessoas que estão usando o recurso o experimentaram pela primeira vez depois das restrições impostas pelo coronavírus. De acordo com Rubens Fogli, diretor do Itaú Unibanco, “essa é mais uma situação em que vemos a transformação digital sendo acelerada pelo momento atípico que vivemos”.

É provável que você também goste:

Como consultar o pagamento do BEm, benefício emergencial de até R$ 1.813 para trabalhadores com renda reduzida

Eleitores devem regularizar título de eleitor até AMANHÃ (6)

Clientes do C6 Bank poderão pagar assinaturas de apps com cartão de débito

O cartão virtual é uma das funcionalidades encontradas nos aplicativos de cartões do Itaú para aumentar o nível de segurança durante as compras internet ou por telefone. Ao clicar sobre esta opção, o cliente gera um número temporário, válido para uma única compra. Caso esse número gerado não seja usado, ele expira em 48 horas. O limite do cartão virtual é o mesmo do cartão físico, mas não é preciso ter o plástico por perto para gerar o número temporário.

Sobre o Cartão Virtual Itaucard

O cartão virtual Itaucard e um número de cartão temporário, gerado pelos apps Itaú e Itaucard, válido para uma compra única na internet. Com ele, suas compras ficam ainda mais seguras.

Se você é cliente do Itaú e quer gerar um número virtual, então siga o passo-a-passo descrito abaixo:

  1. Primeiramente, acesse o app Itaucard;
  2. Em seguida, no menu “Serviços”, escolha a opção “Cartão Virtual”;
  3. Depois, selecione o cartão que você deseja vincular à compra e clique em “gerar cartão”;
  4. Por fim, digite a senha do seu cartão de crédito no app Itaucard ou do seu cartão de débito no app Itaú.

Pronto! Agora você pode usar seu cartão virtual do Itaú na sua próxima compra.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem destacada: Piotr Swat / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...