Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Compras feitas com seu cartão Bradesco podem ser canceladas; saiba como

Clique aqui para conhecer quais são as orientações essenciais que podem te ajudar a cancelar compras com o cartão Bradesco!

Os clientes dos cartões de crédito do Bradesco têm acesso a diversas funcionalidades com esse serviço. Eles podem fazer compras, participar de programas de pontos de acordo com a bandeira, entre muitas outras opções.

Logo, também é possível resolver algumas pendências ou imprevistos que envolvem essa modalidade de pagamento. Uma delas diz respeito à possibilidade de cancelar compras feitas com o cartão Bradesco. Saiba mais sobre como fazer isso a seguir.

Cancelando compras com cartão Bradesco

A instituição financeira tem uma instrução clara quanto ao serviço de cancelamento de compras com seus cartões. De acordo com o Bradesco, esse serviço é apenas um meio de pagamento. Sendo assim, para ser possível o cancelamento de uma compra, o cliente precisa entrar em contato com o estabelecimento primeiro.

A orientação do Bradesco é realizar um contato formal por e-mail com a empresa na qual a compra foi feita, por exemplo. A justificativa é que o banco não tem como interferir em transações legítimas realizadas pelos clientes.

Cartão vermelho com logo do banco Bradesco.
Imagem: Rafapress / shutterstock.com

E se a compra for indevida?

Outra forma de pedir o cancelamento de uma compra no cartão Bradesco é se ela foi indevida. Ou seja, quando há a comprovação de fraude e as aquisições feitas com essa forma de pagamento não foram de autoria do titular do cartão.

Veja também:

Veja como consultar multas pendentes da sua CNH

Dessa forma, o Bradesco recomenda outro tipo de ação para ter o estorno do dinheiro. Os clientes devem utilizar o aplicativo Bradesco Cartões (Android ou iOS) para acessar a fatura. Ao verificar qual foi a transação fraudada, clique nela e, em seguida, selecione a opção “Não reconheço essa compra”.

Caso ainda seja necessário fazer outra contestação, basta seguir o roteiro clicando em Outros > Contestação de compras > Fazer outra contestação. Por fim, vale destacar que a Central de Atendimento do Bradesco também está disponível para esse serviço.

Imagem: Rafapress / shutterstock.com