Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Comprei a minha primeira criptomoeda; qual o próximo passo?

O universo de criptomoedas é novo, e por isso, há muitas dúvidas sobre ele. Para quem quer entrar nesse mundo, o primeiro passo é compreender como escolher uma moeda digital. Porém, o que fazer se você já comprou a sua primeira criptomoeda?

Antes de mais nada, é necessário reforçar que o mercado de criptomoedas é muito volátil. Ou seja, ele sobe e desde rápido, e com intensidade. Sendo assim, veja abaixo qual o próximo passo.

É provável que você também goste:

Onde já é possível fazer pagamentos por meio de criptomoedas?

Méliuz faz parceria com fintech Liqi para operar com criptomoedas

Quedas sucessivas do Bitcoin alertam para um novo “inverno cripto”

Comprei a minha primeira criptomoeda: qual o próximo passo?

Após comprar a sua primeira criptomoeda, o primeiro passo é não cair na ansiedade de observar a todo o momento a sua carteira. Ou seja, você deve focar no longo prazo para assim, poder aumentar as suas chances de retorno positivo.

De acordo Hugo Carone, analista de investimentos da NuInvest, ao comprar uma criptomoeda você não deveria se preocupar. “Esse é o ponto-chave: você tem de se sentir confortável. Por ser um mercado novo, é normal querer ficar olhando, mas se está olhando demais, algo está errado”, afirma.

No mercado de criptomoeda, é muito comum, ter aumento e/ou queda de 10%, 20%, 30% ou mais em apenas um dia. Logo, ver essa volatilidade só eleva a sua ansiedade e ainda aumentam os riscos de você tomar uma decisão ruim. Como por exemplo, uma venda precipitada.

Porém, isso não significa que você deve comprar a criptomoeda e esquecer. De acordo com Carone, é necessário fazer uma avaliação mensal dos seus ativos. Para isso, considere 3 pontos: Seu perfil de risco; A composição da sua carteira de investimentos; e o prazo dos seus objetivos.

Ademais, não existe uma estratégia perfeita a seguir depois que você comprou uma criptomoeda. Em suma, tudo vai depender do seu perfil, dos seus objetivos, e da composição da sua carteira. Se você considerar o longo prazo, há duas estratégias de criptomoedas mais comuns: aportes constantes e aportes por oportunidade.

Entretanto, não existe um caminho melhor a seguir. De acordo com Carone, “é um mercado muito novo. Não tem como prever qual dos dois comportamentos é melhor. O aporte por oportunidade te deixa mais tranquilo, mas não tem como saber qual é o melhor”.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: MAHATHIR MOHD YASIN / Shutterstock.com