Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Concurso Nacional Unificado: governo pode anunciar nova data nesta semana

O Governo Federal pode anunciar a nova data do Concurso Nacional Unificado ainda nesta semana. Saiba mais informações!

O Concurso Nacional Unificado (CNU), inicialmente programado para 5 de maio, enfrentou um grande obstáculo devido às severas condições climáticas que assolaram o Rio Grande do Sul. As enchentes que prejudicaram diversos municípios, incluindo a capital Porto Alegre. Assim, houve a necessidade de suspender as atividades previstas para garantir a segurança de todos os envolvidos.

Dessa forma, saiba mais informações sobre a divulgação da nova data para a aplicação das provas pelo Governo Federal. Continue a leitura!

Governo pode anunciar novas datas do CNU em breve

concurso nacional unificado
Imagem: Jannoon028 / freepik.com

Diante do acontecimento, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) estuda um novo dia para que as provas ocorram de forma segura e acessível. Uma das datas em consideração para realização das provas é 18 de agosto, contudo, a confirmação oficial ainda está pendente.

Ademais, uma comissão especial do MGI se mobilizará para dialogar com autoridades estaduais sobre a viabilidade de realizar o CNU em agosto, considerando todas as questões logísticas e de segurança. A pressa é evidente, visto que há muitas vagas para preencher dentro da administração pública.

Aliás, é crucial que as novas datas não coincidam com as eleições municipais de outubro, para evitar conflitos de datas e maximizar a participação.

Saiba mais sobre a escolha da nova data

O Concurso Nacional Unificado vem sendo aguardado por aproximadamente 2,1 milhões de candidatos. O certame também exige o apoio de cerca de 400 mil profissionais para sua execução, totalizando um envolvimento direto de 2,5 milhões de pessoas em todo o país.

O MGI e as autoridades envolvidas no CNU se comprometem em oferecer uma nova data que não apenas acomode a situação atual, mas também preserve a integridade do processo de seleção. Todos os candidatos são aconselhados a ficarem atentos aos comunicados oficiais e a manterem sua preparação em dia para quando a nova data sair.

Veja também:

Novo golpe oferece plano vitalício da Netflix; saiba mais

Por fim, as provas se destinam a candidatos de nível médio e superior. A seleção abrange diversas áreas, desde técnico administrativo a especialidades mais complexas, cada qual com seu respectivo conteúdo e exigências.

Imagem: Jannoon028 / freepik.com