Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Concurso público é CANCELADO após erro em mais da metade das questões

Clique aqui e descubra qual concurso público tinha mais da metade das questões erradas e saiba o que a banca falou!

Governo cancelou concurso público depois que candidatos encontraram erros em mais da metade das questões. A banca responsável pela prova assumiu a falha, pediu desculpas pelos transtornos e avisou que vai remarcar o exame.

O caso aconteceu em Feira de Santana, município a 100 km de Salvador e o segundo maior da Bahia. A Prefeitura da cidade abriu um edital para preencher 80 vagas de professores no sistema municipal de ensino.

As inscrições aconteceram entre os dias 2 e 10 de setembro, sendo que cada candidato pagou R$ 80,00 para realizá-la. As provas aconteceram no último domingo (17), mas a quantidade de erros acabou causando o cancelamento do concurso público.

Concurso Público tem 20 questões erradas de 35

Ao todo 3.200 pessoas se inscreveram para participar do concurso público. As provas ocorreram em duas faculdades da cidade ontem (17). Entretanto, quando os candidatos receberam os exames, encontraram vários erros.

Imagem: Rafastockbr / shutterstock.com

O caderno contava com 35 questões, mas as pessoas que apareceram no dia encontraram 20 questões com problemas, entre erros e alterações que o edital do concurso não previu. Indignados com a situação, os candidatos começaram a sair das salas e a se juntar na porta dos locais de prova solicitando o cancelamento do exame.

Veja também:

Grupo do Bolsa Família BLOQUEADO por 30 dias?

O que a prefeitura diz?

O certame era da prefeitura da cidade de Feira de Santana e seria realizado pela banca MS Concursos. Diante da quantidade de erros, decidiu-se, portanto, pela remarcação do exame.

De acordo com a prefeitura do município, a responsabilidade é da empresa que realizaria o exame. Além disso, ela não teve acesso ao conteúdo da prova antes da certame, devido a questões de segurança e sigilo do concurso. Dessa forma, não tinha como saber sobre a quantidade de erros.

No próprio domingo, em edição extra do Diário Oficial da cidade, saiu a nova data para o concurso público para professores. As provas vão acontecer no próximo dia 24 de setembro, das 8h às 12h.

Imagem: Rafastockbr / shutterstock.com