Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Confira 8 carros que deixam você mais pobre e o dono da oficina rico

Veja 8 modelos de carros conhecidos por seus problemas com mecânica e que você deve evitar na hora da compra!

O mundo dos carros é repleto de dimensões diferentes, desde a inovação até mesmo a eterna necessidade de manutenção. E muitos modelos, apesar de serem famosos, podem ser uma grande dor de cabeça em termos de revisões.

Quando o assunto é durabilidade e eficiência, existem certos modelos de carros que são literalmente “construídos para durar”. No entanto, no outro extremo, existem carros que parecem passar mais tempo nas oficinas mecânicas do que nas garagens de seus proprietários.

Entenda porque existem carros que deixam você mais pobre

A imagem mostra vários carros em um estacionamento enfileirado, diversos maneiras.
Imagem: tawatchai07/Freepik

A razão para essas visitas frequentes pode ser devido a problemas de fabricação constantes, ou o alto preço de componentes individuais. Os problemas dos automóveis podem ser infinidade. Pode variar ou estar centrado em uma ou mais partes específicas do carro, falhas no sistema completo ou mesmo problemas com a montagem.

Às vezes, um carro pode ter componentes ou requisitos de mão-de-obra tão caros que um simples arranhão pode requerer uma retribuição significativa. Dentre os carros que vivem nas oficinas mecânicas e, portanto, são os favoritos dos mecânicos, podemos elencar, por exemplo:

  • Fiat 500
  • Hyundai i30
  • Chevrolet Captiva V6
  • VW Jetta 2.0 TSi
  • Honda Fit
  • Ford Ka, Fiesta e EcoSport.

Além desses 8 acima, alguns modelos da Peugeot e Citroën, e até mesmo alguns da Land Rover, como o Freelander, Discovery e Range Rover também são carros com manutenção cara, e que podem dar bastantes problemas para os condutores e proprietários.

No que se atentar antes de comprar um veículo?

No momento de comprar um carro, lembre-se de verificar a reputação do modelo em termos de frequência de manutenção e custo dos componentes. Considerar esses fatores ajudará a evitar surpresas inesperadas e desagradáveis em relação à manutenção e custos futuros. Afinal, a propriedade de um carro não deve ser um peso, mas sim um prazer.

Veja também:

Até qual idade o idoso pode manter sua CNH e dirigir?

Portanto, seja você um entusiasta de carros, um mecânico ou um proprietário em potencial, ter uma visão clara dos que vivem nas oficinas mecânicas pode ser vital para tomar uma decisão informada na hora de escolher seu próximo veículo. Além disso, essa visão aplica-se não apenas a veículos novos, mas também para os usados.

Imagem: tawatchai07/Freepik