Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Confira a nova facilidade que o Nubank lançou para o Pix

Abaixo, confira a nova funcionalidade do Nubnak referente ao Pix, que permite que você automatize processos e poupe tempo.

Recentemente, o Nubank lançou uma funcionalidade relativa ao , que visa facilitar ainda mais as dos seus clientes. A partir dessa novidade, as recorrentes feitas pelos usuários podem ser feitas de forma automática.

Assim, você economiza tempo e tem mais segurança. Abaixo, entenda como funciona o Pix Recorrente.

Como funciona o PIX Recorrente?

A partir dessa nova funcionalidade, o cliente do Nubank pode deixar transferências programadas no app, para que ocorra o de contas, boletos, sem atraso. Em suma, com o uso desse recurso, é possível escolher a periodicidade transações, sejam elas mensais, semanais ou quinzenais.

Para isso, é preciso cadastrar as pessoas ou que ganham o valor de forma pontual, para que a transferência aconteça sozinha na data selecionada. De com o gestor líder do Nubank, Arthur Valadão, a modalidade deve ajudar o cliente da conta digital e da conta PJ a cumprir com os seus .

Atualmente, a modalidade do Pix Recorrente está sendo disponibilizado de forma gradual aos correntistas do Nubank. Sendo assim, se você ainda não tem a opção disponível, mantenha o app sempre atualizado e aguarde a liberação do recurso.

Como usar a ferramenta?

Para fazer o agendamento, é preciso que o usuário já tenha feito uma transferência anterior para a pessoa ou empresa que será cadastrada. O nome de quem vai receber o dinheiro vai aparecer na de contatos do cliente.

Para agendar um PIX, é necessário seguir este passo a passo:

  1. Abra o do Nubank (Android e iOS);
  2. Em seguida, toque em Assistente de Pagamentos e depois em Começar;
  3. Logo após, selecione a opção PIX Programado e em Começar;
  4. Depois, escolha o contato que vai receber o dinheiro;
  5. Informe a data de transferência e qual será a frequência dos pagamentos;
  6. Em seguida, clique na flechinha roxa;
  7. Informe o valor a ser transferido;
  8. Toque em Confirmar Cadastro;
  9. Por fim, use a senha de 4 dígitos.

Imagem: Nubank / Divulgação