Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Confira cartões de crédito voltados para MEIs

O cartão de crédito pode ser um grande aliado, mas também pode ser perigoso quando falta planejamento. Neste período de pandemia, a ferramenta passou a ser ainda mais utilizada, principalmente entre os Microempreendedores Individuais (MEIs). 

Assim, devido ao aumento de trabalhadores informais que decidiram se tornar MEIs, os bancos começaram a investir em modalidades de crédito exclusivas para este público.

Neste sentido, as instituições de crédito oferecem cartões de forma mais fácil que o usual para os MEIs.

Além disso, este grupo de clientes conseguem a aprovação com menores taxas de juros e melhores condições de pagamento. Porém, é preciso comprovar que os recursos serão utilizados para investimentos no negócio.

Portanto, se você é MEI e está em busca de um cartão de crédito confira as opções abaixo:

Cartão BNDES para MEIs

O cartão de crédito para MEI do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento) conta com crédito pré-aprovado para aquisição de bens e serviços credenciados, como: 

  • Itens para produção; 
  • Partes, peças e componentes; 
  • Máquinas e equipamentos; 
  • Materiais para construção; 
  • Softwares; 
  • Mobiliário; 
  • Eletrônicos; 
  • Serviços de inovação e Embalagens; 
  • Veículos;
  • Entre outros.

O limite de crédito para esta modalidade é de até R$ 2 milhões por banco emissor, sendo que os limites disponíveis em diferentes emissores também podem ser adicionados para fazer compras. Dessa forma, é possível pagar em até 48 prestações mensais, fixas e iguais.

Em relação às taxas, o cartão BNDES MEI conta com uma taxa fixa e uma administrativa. No momento da compra o percentual em vigor é fixado e se mantém inalterado até o fim do financiamento. Inclusive, este valor é definido mensalmente e está disponível no Portal de Operações do Cartão. 

Quanto à taxa administrativa, ela poderá ser cobrada pelo banco emissor no ato da abertura de crédito, não excedendo 2% sobre o limite de crédito concedido.

Vale ressaltar que para esta modalidade, os MEIs devem apresentar o CNPJ em dia e o faturamento anual não poderá ser maior que R$ 360 mil ao ano.

Para contratar o cartão de crédito para MEI do BNDES, acesse o Portal de Operações do Cartão BNDES, vá em “Solicite seu Cartão BNDES”, preencha o formulário eletrônico e clique na opção “Enviar”. 

Em seguida, dirija-se ao banco comercial emissor do Cartão BNDES, onde sua empresa possua conta jurídica, levando a documentação necessária.

Caso sua empresa não seja correntista, é possível solicitar o cartão por meio do site www.cartaobndes.gov.br, enquanto providenciam a abertura de conta corrente no banco credenciado de sua preferência.

Cartão MEI Fácil

O Cartão MEI Fácil do Banco Neon é uma ótima alternativa para os MEIs, já que não possui mensalidade e nem anuidade, além de poder ser usado internacionalmente. Dessa forma, os microempreendedores podem investir em seu negócio de maneira mais tranquila e segura. 

A ferramenta funciona da seguinte forma: a partir do momento em que você ativar sua Conta MEI Fácil com o depósito inicial, os cartões físico e o virtual serão gerados. 

O cartão físico funciona como um cartão de crédito tradicional, porém, pode ser utilizado somente em estabelecimentos físicos, ou seja, quando você realiza uma compra e paga utilizando a maquininha de cartão.

Já o cartão de crédito virtual pode ser usado tanto na função de débito como na de crédito, em compras online. E assim como o cartão físico, você também pode parcelar suas compras com a função crédito. 

Lembrando que para adquirir o cartão de crédito para MEI do Banco Neon é preciso baixar o aplicativo e abrir uma conta digital. Sendo assim, quando sua conta estiver pré-aprovada para ter o cartão, a proposta aparecerá no aplicativo e você pode prosseguir com a solicitação.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: ViDI Studio / Shutterstock.com