Pode parecer estranho, mas você sabia que é possível ter um cartão se crédito sem comprovação de renda? Além de não exigir comprovação de renda, ele também pode não ter cobrança de anuidade. Portanto, conheça 3 cartões de crédito sem anuidade e que não exigem comprovação de renda.

Leia também:

Crédito concedido por fintechs aumenta 300% ao ano.

Meu Corinthians BMG: conta digital terá adesão grátis e sorteio de R$ 10 mil.

Cartão de crédito combustível para pessoa física: as 3 melhores opções.

Por que as instituições financeiras pedem comprovante de renda?

A comprovação de renda é exigida pelas instituições financeiras porque é um dos elementos de análise de crédito, o que significa que os bancos a viabilidade do cliente ter condições de arcar com o crédito.

Mas se o comprovante de renda é tão importante, será que é possível mesmo ter um cartão de crédito sem a exigência?

Apesar de ser muito importante, o comprovante de renda em alguns casos pode ser desnecessário. Isso porque há instituições financeiras, principalmente as fintechs, que possuem as suas próprias análises de crédito avançadas que acabam tornando desnecessária a exigência do comprovante de renda.

Confira 3 cartões de crédito sem anuidade e que não exigem comprovação de renda

Nubank

O Nubank dispensa apresentações, pois é uma das maiores fintechs do Brasil, possuindo mais de 5 milhões de clientes. O cartão é sem anuidade e não exige comprovação de renda.

Santander Play

O Santander Play é um cartão universitário sem anuidade e que não exige comprovação de renda. Além disso, ele tem aumento de limite programado a cada três meses. Mas para conseguir isso, basta gastar metade do limite por 3 meses seguidos, com pagamento total e sem atraso da fatura.

Ourocard Fácil

O cartão Ourocard Fácil é sem anuidade, não exige comprovação de renda e nem precisa ser correntista do Banco do Brasil para ter.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter, Instagram. Assim, acompanhe notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.