Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Confira os 10 carros elétricos mais vendidos no Brasil

Descubra quais foram os carros elétricos mais vendidos no Brasil em maio de 2024 e as tendências do mercado para os próximos meses

O mercado de carros elétricos no Brasil segue em crescimento, com cada vez mais modelos disponíveis e preços mais acessíveis. Em maio de 2024, a venda de elétricos no país teve um recuo de 22,84% em relação ao mês anterior, mas ainda assim o segmento demonstra grande potencial.

De acordo com os dados liberados pela Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), o BYD Dolphin Mini conseguiu emplacar 2.104 unidades no mês, números que demonstram não só a sua popularidade, mas também a crescente aceitação dos veículos elétricos no país.

Veja também:

Trocou de celular e o Caixa Tem não funciona mais? Descubra o que fazer

Carros elétricos mais vendidos

Portanto, o mercado de carros elétricos no Brasil está não só crescendo, mas evoluindo com novas opções e preferências que refletem um futuro mais verde e tecnologicamente avançado. Confira os mais vendidos do mês de maio:

  1. BYD Dolphin Mini: 2.104;
  2. BYD Dolphin: 1.145;
  3. GWM Ora 03: 534;
  4. Volvo EX30: 468;
  5. BYD Seal: 213;
  6. BYD Yuan Plus: 193;
  7. Renault Kwid E-Tech: 110;
  8. JAC E-JS1: 101;
  9. Volvo EX40: 56;
  10. Volvo EC40: 47.
Carro elétrico sendo carregado. Ao fundo, outro veículo estacionado.
Imagem: Smile Fight/shutterstock.com

Novidades e tendências

Assim, o mercado de carros elétricos no Brasil ainda é iniciante, mas tem grande potencial de crescimento. A expectativa é que a venda de elétricos continue a aumentar nos próximos anos, impulsionada por fatores como:

  • Redução do preço das baterias: A tecnologia de baterias para carros elétricos está em constante evolução, o que deve levar a uma redução do custo dos veículos;
  • Aumento da infraestrutura de recarga: O governo brasileiro está investindo na instalação de pontos de recarga para carros elétricos em todo o país;
  • Maior conscientização ambiental: A população está cada vez mais consciente da importância da sustentabilidade, o que pode levar a um aumento da demanda por carros elétricos.

Enfim, essa tendência sinaliza não só para uma maior adoção dos veículos elétricos como um todo, mas também para uma mudança na percepção e valorização da sustentabilidade no Brasil.

Imagem: Smile Fight/shutterstock.com