Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Consulta da próxima parcela do Auxílio-Gás pode ser feita pelo CPF

0

Cerca de 5,4 milhões de pessoas foram contempladas com o Auxílio-Gás na última rodada de pagamentos. A próxima parcela está prevista para junho. Dessa forma, confira como consultar o benefício apenas com o CPF. 

É provável que você também goste:

Descubra como desbloquear o Auxílio Brasil através do celular

Quando vai sair o empréstimo do Auxílio Brasil?

Entrega dos cartões do Auxílio Brasil deve ocorrer até o fim de dezembro

Consulta da próxima parcela do Auxílio-Gás pode ser feita pelo CPF

A ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) é responsável pelo levantamento dos preços do gás. E, como o auxílio só cobre 50% do valor do botijão de 13 kg, o repasse para o mês de abril ficou no valor de R$ 51,00.

Para consultar as informações do Auxílio-Gás, baixe o aplicativo do Auxílio Brasil ou do Caixa Tem (ambos disponíveis para Android e iOS) e siga o passo a passo:

  1. Acesse o app escolhido para consulta;
  2. Informe o seu CPF;
  3. Após Isso, digite sua senha;
  4. Vá novamente a página inicial e consulte a elegibilidade para o programa.

Caso não tenha acesso à internet ou se preferir, você pode ligar para número de telefone 111 da Central de Atendimento da Caixa ou no número 121, do Ministério da Cidadania para mais informações sobre o Auxílio-Gás.

Lembrando que será preciso informar o CPF do beneficiário em todos os tipos de atendimento. Portanto, é importante estar com o documento em mãos.

Calendário do próximo pagamento do Auxílio Gás

Apesar de ser pago de dois em dois meses, o Auxílio-Gás segue o mesmo cronograma do Auxílio Brasil. Sendo assim, depois do pagamento em abril, a previsão é que a próxima parcela seja liberada novamente em junho. 

Além disso, vale ressaltar que os valores são disponibilizados de acordo com o número final do NIS. Confira o calendário:

Dígito final no NISData do depósito
117 de junho
220 de junho
321 de junho
422 de junho
523 de junho
624 de junho
727 de junho
828 de junho
929 de junho
030 de junho

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Joa Souza / Shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar