Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Descubra como desbloquear o Auxílio Brasil através do celular

0

O Auxílio Brasil veio substituir o Bolsa Família, e beneficiar mais de 18 milhões de famílias. Desde o seu lançamento, muitas pessoas que estavam na fila de espera pelo benefício, foram adicionados. Por outro lado, existem aqueles que descobriram que perderam o acesso ao programa social. Diante disso, se esse foi o seu caso, há uma solução para desbloquear o Auxílio Brasil.

É provável que você também goste:

Entrega dos cartões do Auxílio Brasil deve ocorrer até o fim de dezembro

Auxílio Brasil: mais de 1 milhão de famílias aguardam na fila para receber o benefício

Em geral, a principal razão para o bloqueio do Auxílio Brasil é a desatualização do CadÚnico. O banco de dados é a porta de entrada para o benefício, e a principal fonte de informações sobre os beneficiários para o governo federal. Em suma, são feitas revisões periódicas no CadÚnico, em busca de inconsistências. Sendo assim, se a família não atualizar o cadastro dentro do prazo necessário, ele precisa convocar a atualização para evitar ser excluída do programa.

Além disso, se o governo encontrar mudanças no quadro familiar que não conste no CadÚnico, pode acontecer o bloqueio do benefício. Foi o que aconteceu no mês de janeiro com 64 mil beneficiários, que não informaram o falecimento na família. Diante disso, é possível desbloquear o Auxílio Brasil, por meio do celular? Descubra a seguir.

Como desbloquear o Auxílio Brasil através do celular?

Em suma, para desbloquear o Auxílio Brasil, é preciso que a família atualize o cadastro no CadÚnico. É necessário fazer isso presencialmente, em unidades do CRAS, ou outros órgãos da prefeitura responsáveis pelo cadastro. O responsável deve levar documentos de identificação de todos os membros da família.

Ou seja, a atualização do cadastro no CadÚnico deve ser feita de forma presencial. Entretanto, por meio do app Meu CadÚnico você pode acessar informações como local de cadastramento mais próximo e se o cadastro está desatualizado.

Já o app Auxílio Brasil possibilita conferir a situação do benefício, se já foi concedido ou se foi bloqueado. Para isso, é necessário clicar em “Consultar” na tela inicial e informar o CPF e a senha. Depois disso, caso o beneficiário deseje consultar o saldo, é preciso clicar em “Benefícios” e “Ver Parcelas”.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafapress / Shutterstock.com (editada)

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar