Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Conta bancária para público infantil é a nova aposta de dois bancos digitais

O Banco Original e o Banco Inter estão dispostos a oferecer conta para o público infantil.

0

Quando se fala em contas bancárias, as pessoas sempre pensam nos adultos utilizando os serviços. Porém, o Banco Original e o Banco Inter estão dispostos a ampliar esse mercado: agora, os dois bancos virtuais vão oferecer conta para o público infantil.

Os seus titulares serão menores de idade, mas todas as movimentações serão acompanhadas pelos seus responsáveis legais, que deverão também permitir que os bancos criem esses serviços aos pequenos.

O serviço será uma boa saída para os responsáveis que querem ensinar sobre investimentos, sobre guardar dinheiro e, claro, sobre consumo consciente.

A probabilidade de essa aposta do Banco Original e do Banco Inter proporcionar resultado é grande, especialmente porque as crianças tendem a se sentir animadas com o fato de terem uma conta bancária apenas para elas, coisa que “é de adulto”, na maioria das vezes.

Seja membro

É provável que você também goste:

O rendimento do Picpay está perdendo para a concorrência

Banco da Família alcança R$ 1 bilhão em microcrédito

5 cartões de crédito para quem tem score baixo em 2021

Conta bancária infantil no Banco Original

Os responsáveis que tiverem interesse precisam entrar em contato com o Banco Inter e solicitar a abertura da conta bancária infantil.

No entanto, há uma facilidade adicional: os adultos que têm filhos e que já são correntistas, com cartão de crédito habilitado, podem pedir ao banco virtual que emita um adicional no nome do menor de idade.

É importante que esse menor tenha de 10 anos em diante e, para maior segurança, é esperado que o Banco Original assegure um limite menor do que aquele do cartão de crédito dos adultos.

Para o pedido de abertura de conta ou de cartão adicional, é preciso somente acessar o site do banco Original e clicar em “Abrir uma nova conta” ou acessar o Internet Banking.

Cabe dizer que a opção de cartão adicional para os menores de idade só é liberada para quem tem cartão dos tipos Gold, Black, Internacional e Platinum.

Conta bancária infantil no Banco Inter

Para dar entrada é bastante simples: acessando https://www.bancointer.com.br/, é só clicar em “Abra sua conta”. Quem preferir pode baixar o app do Banco Inter usando as principais lojas.

Existem algumas características especiais relacionadas ao serviço destinado para o público infantil do Banco Inter e nem todas elas são boas.

Para começar, os responsáveis não conseguem limitar os gastos de maneira automática. Dessa maneira, quem decidir dar um cartão de crédito para as crianças terá de fiscalizar o tempo todo qualquer transação que elas tenham feito.

Porém, além de as crianças aprenderem a lidar com serviços bancários básicos, elas também poderão começar a entender mais sobre investimentos de renda fixa. Se houver a orientação da equipe do Banco Inter e dos responsáveis, é possível que as crianças criem um bom fundo para o futuro.

Taxas para as contas infantis são diferentes em cada um dos bancos

Tanto o Banco Original quanto o Banco Inter têm as suas taxas para as contas e a suas anuidades para os cartões de crédito. Por isso, é preciso que os responsáveis verifiquem esses valores.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Assim, é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Contudo, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

imagem: eugenehill / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.