Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Conta de luz com 65% de desconto: veja quem pode ter e como solicitar

Conta de luz com 65% de desconto. Em caso de indígenas, desconto pode ser de até 100%. Veja quem pode ter o desconto e como solicitar

0

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Entre tantas questões econômicas dificultando a vida de muita gente, estão os aumentos em alimentação, gás de cozinha e energia elétrica. No caso da conta de luz, os aumentos estão cada vez mais frequentes, e pode ser que você esteja com dificuldades de pagar sua conta. A boa notícia é que existe uma forma de conseguir um desconto de até 65% na conta energia de sua casa! Então, quer saber mais? Confira a seguir.

Conta de luz com 65% de desconto: veja quem pode ter e como solicitar

Dessa forma, de acordo com o governo, a iniciativa tem capacidade de atender cerca de 244 mil domicílios do Rio Grande do Norte. Porém, apenas para pessoas com registro no Cadastro Único (CadÚnico), e que o governo não beneficiou com o Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE).

Além disso, fora a possibilidade do desconto de 65% na conta de luz, no caso de famílias quilombolas ou indígenas, o desconto deve ser maior. Ou seja, pode chegar a até 100% da fatura energética. Assim, neste momento, o programa beneficia cerca de 374 mil famílias no Rio Grande do Norte. Mas ainda há espaço para inscrições.

Vale dizer que, apenas em 2022, segundo a Neoenergia Cosern, mais de 36 mil famílias de baixa renda recebem o benefício da Tarifa Social. Contudo, muita gente deixa de buscar o programa por não saber quais são os requisitos. Hoje, para ter direto ao benefício a renda familiar não deve ultrapassar meio salário mínimo, hoje em R$ 606. A manutenção da inscrição no CadÚnico também devem estar em dia.

Por fim, para os interessados em receber o benefício de desconto na conta de luz, o representante da família deve atualizar os dados dos integrantes no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), ter em mãos o Número de Identificação Social (NIS) e, em seguida, solicitar a um revendedor (Neoenergia Cosern) a adesão ao programa. Você também pode tirar dúvidas via WhatsApp (84) 3215-6001.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do Youtube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Gabriel_Ramos / Shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar