Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Confira o passo-a-passo para criar uma conta digital do Banco Inter para menores

0

Se você acha importante ensinar seus filhos a administrarem as próprias finanças, então abrir uma conta bancária para eles pode ser um ótimo passo inicial. Se for uma conta digital, aí certamente será ainda mais interessante, afinal os jovens desde cedo estão muito familiarizados com a tecnologia. Sendo assim, saiba que o Banco Inter possui conta digital gratuita para menores. Confira mais detalhes nesse artigo sobre a conta digital do Banco Inter para menores e veja como abrir uma.

É provável que você também goste:

Câmara aprova projeto que suspende por 90 dias inclusão do CPF no SPC/SERASA

Coronavírus: Nubank prorroga prazo para pagar empréstimo e reduz juros do cartão de crédito

Banco Inter lança funcionalidade para pagar pessoas com cartão de crédito

Sobre a conta digital do Banco Inter para menores

Antes de mais nada, saiba que a conta digital do Banco Inter pode ser movimentada tanto pelo aplicativo quanto por Internet Banking. Em outras palavras, não é necessário ir até uma agência, o que é uma grande vantagem nesse momento de isolamento social. Além disso, a conta digital do Banco Inter não cobra tarifas para TEDs e pagamentos. Caso você precise sacar dinheiro, basta ir a um caixa eletrônico da rede Banco24Horas e sacar gratuitamente.

Passo-a-passo para criar uma conta digital do Banco Inter para menores

Primeiramente, o processo para abrir uma conta digital no Banco Inter para menores é muito parecido com a abertura de conta para maiores de 18 anos. Entretanto, a legislação brasileira determina que apenas maiores de 18 anos (ou menores emancipados) podem ser titulares de cartão de crédito. Sendo assim, a conta digital do Banco Inter para menores aceita somente a função débito.

Confira a seguir os passos necessário para abrir a conta do Banco Inter para menores:

Primeiramente, você pode acessar esse link em um computador, para somente depois prosseguir o processo no aplicativo. Mas também é possível fazer todo o processo de abertura de conta no celular, baixo o aplicativo disponível para sistemas Android ou iOS.

Por fim, você deve informar os dados solicitados, conforme aparecem em seus documentos oficiais. Caso você preencha algum dado incorretamente, poderão ocorrer pendências na abertura da conta.

Documentos necessários para abertura da conta

Depois de informar o número do CPF do menor que será titular da conta e os outros dados, serão solicitados os seguintes documentos:

  • Documentos de Identificação do menor e do responsável. Nesse caso, o responsável obrigatoriamente deve ser pai ou mãe do menor e são aceitos apenas RG, CNH, RNE e RNM. Certidão de nascimento não é aceita como documento de identificação;
  • Caso o responsável não seja pai ou mãe do menor, é necessário enviar, além da foto do documento de identificação do responsável, algum documento comprovando a guarda do menor;
  • Cartão de assinaturas: para menores de 16 anos, o cartão precisa ser assinado apenas pelo responsável. No entanto, para maiores de 16 anos, é necessário fazer 5 assinaturas do responsável e 5 do menor de idade.
  • Por fim, é necessário enviar uma selfie do rosto do menor titular da conta.

Como você deve ter percebido, não é necessário enviar nenhum documento físico. No entanto, as fotos dos documentos não podem estar embaçadas, escuras ou cortadas.

Depois de preencher o cadastro e enviar todas as fotos solicitadas, a equipe do Banco Inter fará a análise em até 10 dias. Se houver alguma pendência, será enviado um e-mail informando o motivo. Caso a sua solicitação de abertura de conta não seja aprovada, você pode tentar novamente após 180 dias.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: LightField Studios, via Shutterstock.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...