O Banco BMG é uma instituição bastante sólida, fundado em 31 de julho de 1930 em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. O banco foi o pioneiro no crédito consignado aqui no Brasil, começando em 1998, sendo líder no mercado por bastante tempo. Mais recentemente, lançou a sua conta digital com cartão de crédito BMG Multi. Poucos conhecem, mas a conta digital é realmente uma das melhores opções da atualidade. Completamente sem taxas e tarifas, juntamente com um cartão múltiplo (débito e crédito) que é liberado para clientes, inclusive com score de crédito baixo. E ainda, o cartão de crédito BMG Multi não possui cobranças de anuidade, e pode ser gerenciado através do aplicativo (Android e iOS), e conta com o auxílio de uma assistente virtual, a Duda. Testei eu vou dar minha opinião. Saiba mais detalhes sobre o cartão que concorre com os demais bancos digitais e fintechs.

Leia também:

Tem score alto e foi para a lista de espera do Nubank? O que aconteceu?

Dicas de ouro para sair do SPC e Serasa e começar 2019 com crédito

Testei a conta digital e o cartão de crédito BMG Multi sem anuidade. Vale a pena?

Eu tenho várias contas digitais, e até este momento, o Banco Inter era o mais atrativo de todos, com isenção de tarifas. Entretanto, o BMG lançou a sua conta digital, e passou despercebido diante de tanta variedade disponível. Primeiramente, me interessei muito pelos investimentos no Banco BMG, e resolvi baixar o aplicativo e solicitar a abertura da conta digital e cartão de crédito.

De acordo com vários relatos, eu já tinha conhecimento da demora até a aprovação. No meu caso, fiz a solicitação no dia 14 de novembro e até havia esquecido, mas o BMG aprovou a minha conta no dia 5 de dezembro (21 dias depois). O cartão demorou cerca de 10 dias para chegar em casa, e logo ao ser ativado, para minha surpresa já havia sido liberada a função crédito também, mesmo sem o envio de comprovante de renda.

Manifesto – meu_BMG

Passei então a analisar todas as vantagens e prestei muita atenção aos pontos negativos e fiz uma análise, caso você tenha interesse. Portanto, confira logo a seguir os principais benefícios da conta digital e do cartão de crédito sem anuidade BMG Multi:

Cartão na bandeira MasterCard internacional sem anuidade

O cartão BMG Multi pode ser utilizado em milhões de estabelecimentos espalhados pelo mundo inteiro. Com o cartão de crédito você ainda pode participar do programa de pontos MasterCard Surpreenda. Portanto, para quem não conhece o programa, basta cadastrar o seu cartão de crédito. Com isso você ganha 1 ponto toda vez que utilizar o seu MasterCard, independente do valor da compra. Com isso, você pode comprar um produto e levar outro para compartilhar com um amigo. Contudo, como se isso não bastasse, o cartão é livre de anuidades.

Conta corrente sem tarifas

A conta corrente é completamente sem tarifas. Ou seja, você não paga taxas para usar, não paga absolutamente nada por TEDs, que são gratuitas e ilimitadas tanto para correntistas BMG ou de outros bancos. Os saques também são ilimitados e sem cobrança de taxas. Você pode sacar nas agências BMG ou na rede de caixas eletrônicos Banco24Horas.

Investimentos 100% Online

Os investimentos são totalmente online, e são muitas opções disponíveis. Pelo que percebi no uso do aplicativo, é possível investir em 42 opções de investimentos, que remuneram em até 114% do CDI. Ou seja, pode acabar valendo muito mais a pena que deixar o seu dinheiro parado na esmagadora maioria das contas digitais por aí.

Aprova com score de crédito baixo

Há diversos relatos de internautas que o Banco BMG passou a liberar sem a consulta do score de crédito. Cabe ressaltar que isso ocorre de maneira diferente com as fintechs e bancos tradicionais. Todavia, não temos nenhuma garantia quanto a sua aprovação, mas caso você não esteja negativado (SPC, Serasa ou SPCP), mas tem score baixo, pode ser uma boa chance de voltar a ter crédito no mercado.

Pontos negativos:

Mesmo diante de todos os benefícios, nem tudo é um “mar de rosas”. Portanto, existem alguns pontos negativos que vou elencar logo a seguir.

Demora bastante tempo na aprovação (até 30 dias)

Este é o principal ponto negativo, a falta de agilidade na aprovação das contas. Isso pode fazer com que muitos Millennials desistam até mesmo de solicitarem a abertura da conta. Contudo, posso garantir que vale a pena, considerando todos os benefícios.

Precisa melhorar o aplicativo

O aplicativo ainda é bastante limitado, e nem se compara com o do Nubank, por exemplo. Você precisa fazer o login com o seu CPF, mas é possível vincular o Touch ID no iPhone, por exemplo. Você não consegue realizar tudo através do aplicativo, e um exemplo disso é a alteração da data de vencimento, que aparentemente não tem como mudar. Vou entrar em contato por e-mail para ver se consigo resolver.

A assistente virtual é limitada

A assistente virtual Duda é limitada, e não consegue responder a todos os seus questionamentos. Ela responde a comandos de voz, nem sempre muito precisos, e logo em seguida ela mostra um resumo dos auxílios. Todavia, em algumas vezes eu não consegui solucionar a minha dúvida, e falta estar conectado um chat online para atendimento por humanos.

Considerações finais

A conta digital e o cartão BMG Multi precisa melhorar a interação com os seus usuários através do aplicativo, que precisa ser melhor desenvolvido. A análise de crédito deveria ser feita em menos tempo. Quase 30 dias dias é tempo demais. Entretanto, trata-se de mais uma opção disponível no mercado, e que vale muito a pena diante de tantos benefícios disponíveis. Portanto, você tem acesso a uma conta digital completa, sem taxas ou tarifas, com a possibilidade de investir, realizar TEDs gratuitos, transferências, e um cartão de crédito sem anuidade. Se ficou interessado, vá diretamente no site do Meu BMG, ou baixe o aplicativo na Google Play Store (Android) ou App Store (iOS).

O que achou da minha experiência? Se tiver alguma crítica ou algo a acrescentar neste artigo, por favor, deixe seu comentário logo abaixo.

Gostou da notícia?

Então nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Acompanhe nossas notícias e artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos e empréstimos. Por fim, bem como tudo relacionado ao mundo das fintechs.