O Banco BMG apresenta um novo serviço de educação financeira para correntistas do #MeuBMG, a conta digital do BMG voltada para pessoas físicas em geral. O novo recurso Chamado #PoupaPraMim, ajuda a guardar e investir dinheiro, virtualizando o tradicional cofrinho. Enfim, são arredondadas as transações bancárias dos usuários, automatizando aportes para investimentos sem taxas. Os recursos serão alocados no CDB do BMG Invest Digital, a plataforma de investimentos de renda fixa do BMG frequentemente apontada como uma das mais lucrativas do mercado.

É provável que você também goste:

Banco Inter vai lançar pagamento via NFC pelo InterPag sem maquininha

Conta digital do BMG ajuda a guardar dinheiro com cofrinho virtual

Ao fazer a adesão, o cliente tem três modalidades para impulsionar a funcionalidade:

  • ‘Poupa Pra Mim’: que permite ao usuário arredondar os centavos de todas suas compras de débito, crédito, pagamento de contas de consumo e boletos ao direcionar o montante para o investimento;
  • ‘Poupa Mais’: no qual é possível arredondar os centavos e estabelecer mais um valor fixo como, por exemplo, R$ 5;
  • ‘Poupa Turbo’: com a definição de um percentual da compra, seja 5% ou 20%, mais o complemento correspondente aos centavos.

“Poupadas Mensais” ou “Poupadas Extras” no banco digital do BMG

Após aderir ao Poupa Pra Mim, o correntista pode, ainda, estabelecer ‘poupadas mensais’ e até mesmo ‘poupadas extras’ quando tiver uma renda adicional ou um dinheiro a mais na conta. A cada R$ 100 poupados, o montante é enviado pelo Meu_BMG para um CDB escalonado. O CDB é gerido pelo BMG Invest Digital, assim quanto mais os investimentos ficarem no ‘cofrinho virtual’ maior serão os retornos.

“Com a evolução do mercado bancário, gastamos cada vez mais por meio de pagamentos eletrônicos. O hábito de alocar as moedinhas dos trocos em um cofrinho se perdeu ao longo do tempo. Queremos estimular novamente as pessoas a pouparem, incutindo a cultura de guardar dinheiro em nossos clientes, evoluindo para o investimento em renda fixa seja para objetivos próximos ou de longo prazo”, explica Paulo de Tarso, Superintendente de Produtos do Banco BMG.

O Poupa Pra Mim desenvolveu também uma ferramenta para traçar ao lado de seus clientes um caminho para o alcance de um #SonhoGrande. Por meio da micro gestão financeira, é possível estabelecer objetivos ao lado do BMG. Ou seja, como uma viagem internacional ou dar entrada em um automóvel. Para isso, basta acessar a opção ‘Sonho Grande’ no menu do Poupa para mim. Dando o primeiro passo na realização de uma importante conquista pessoal!

A funcionalidade também está disponível para os clientes das contas digitais dos times parceiros do banco:

  • #MeuCorinthiansBMG
  • #MeuVascoBMG
  • #MeuGaloBMG.

Sobre o Banco BMG:

O Banco BMG é especialista na oferta de produtos e serviços financeiros adequados às necessidades de seus clientes. Com 89 anos de atuação, se consolidou no financiamento ao consumo de pessoas físicas e conta com 3,8 milhões de clientes ativos. O banco disponibiliza um amplo portfólio de soluções por meio da rede de atendimento física. Atualmente, ela é composta por 620 lojas help! Loja de Crédito e mais de 2 mil correspondentes bancários em todo território nacional. Ademais, também da sua plataforma digital Meu BMG. O grupo ainda mantém a BMG Invest com foco em renda fixa; o BMG Seguros, direcionada exclusivamente ao Seguro Garantia; e parte da subadquirente Granito.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.