Há poucas horas atrás, Joao Vitor Menin – CEO do Banco Inter publicou no stories do Instagram uma novidade que pode revolucionar a forma de pagamentos no InterPag sem a necessidade de maquininha. Saiba mais.

É provável que você também goste:

Banco Inter divulga provável data de lançamento do sistema que pode revolucionar os meios de pagamentos sem maquininha

Como funciona o empréstimo online do PagBank, a conta gratuita do PagSeguro

Banco Inter vai lançar pagamento via NFC pelo InterPag sem maquininha

Primeiramente, e de acordo com o vídeo, para ter acesso a essa nova tecnologia basta que o cartão do usuário possua tecnologia Contactless e quem recebe o pagamento tenha um celular com NFC.

Para receber um pagamento, o usuário precisará entrar no InterPag e digitar o valor que vai receber de determinado cliente. Depois, basta aproximar o cartão de crédito com a tecnologia Contactless e o pagamento compensará automaticamente.

Vários internautas têm questionado diretamente o Banco Inter sobre maiores informações a respeito desta nova tecnologia. Até o momento, nenhuma informação oficial foi divulgada pelo banco, como se vai funcionar para qualquer cartão via NFC, a data de lançamento, e se vai funcionar para todos os usuários, ou somente para contas para pessoa jurídica.

Confira o questionamento de um dos internautas, e também o vídeo que foi publicado por Joao Vitor Menin, logo a seguir.

Evolução de pagamentos móveis

Na China, ocorreu uma verdadeira revolução no uso de apps móveis para o pagamento de praticamente tudo. O mercado de pagamentos móveis chinês é dominado por Tencent e Alibaba, e movimenta trilhões de dólares todos os anos. Entretanto, na China a maior parte dos pagamentos são realizados através de QR Code. Cabe ressaltar que o InterPag já aceita pagamentos via QR Code

Aqui no Brasil ainda estamos somente no começo desta revolução. Cartões de crédito Contactless ainda existem poucas opções disponíveis. Alguns bancos digitais já oferecem este tipo de cartão, como o Nubank, Banco Inter e Neon.

Por fim, vamos entrar em contato com a assessoria de imprensa do Banco Inter, e assim que tivermos alguma informação oficial, estaremos atualizando este artigo.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.