Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Conta digital no Banco Inter: confira as vantagens e desvantagens

0

 

Até pouco tempo atrás, abrir uma conta digital era uma decisão cercada de dúvidas pela escassez de serviços oferecidos. Para algumas pessoas, inclusive, ainda pode ser difícil confiar em uma instituição financeira totalmente online, mas agora pela grande diversidade de opções disponíveis. Afinal, diferente de serviços simples como transporte e alimentação, uma conta em banco cuida do seu bem tangível mais precioso, o dinheiro. Porém, se você procura uma instituição financeira sólida para abrir sua conta digital é fundamental checar alguns detalhes, como se ela é autorizada e regulamentada pelo Banco Central. Por isso, vamos falar hoje sobre as vantagens e desvantagens da conta digital do Banco Inter. Um dos bancos digitais com mais longa presença no mercado, operando há mais de 20 anos como instituição financeira.

É provável que você também goste:

Clientes do Banco Inter não conseguem acessar conta há mais de uma semana

Conta digital no Banco Inter: confira as vantagens e desvantagens

O Banco Inter é conhecido pela segurança e sigilo dos dados pessoas e bancários dos clientes, oferecendo soluções como biometria e criptografia, além da experiência e do tempo de mercado. Vamos apontar pra você algumas das outras vantagens em abrir uma conta digital nesse banco e também algumas desvantagens em relação a instituições concorrentes. Confira!

Conta digital no Banco Inter: Vantagens

Segurança: como falamos, a segurança é um dos valores mais importantes na hora de escolher um banco, principalmente ao abrir uma conta digital. No Banco Inter os dados de cada cliente são totalmente criptografados, além da opção de acessar a conta por biometria, sem a necessidade de senha.

Conta digital gratuita: além de não ser cobrada nenhuma taxa para abertura da conta, o banco também é isento de tarifas, comuns em instituições financeiras tradicionais.

Saque gratuito: uma grande vantagem em relação aos bancos tradicionais e até mesmo a muitos concorrentes digitais. Portanto, diferentemente do Nubank, por exemplo, o Banco Inter não cobra taxa de saque nos caixas da Rede Banco24Horas.

Depósito de cheque facilitado: permite que seus clientes depositem cheques em sua conta digital a partir do aplicativo do banco, de forma rápida e intuitiva.

TEDs ilimitadas e sem custo: o cliente Inter pode fazer quantas transferências via TED quiser; e o melhor: para contas em qualquer instituição financeira.

Conta digital no Banco Inter: Desvantagens

Atendimento: como a instituição não possui agências físicas, todo o suporte é realizado de forma online. Além de não ter a possibilidade do contato presencial, o banco é conhecido por não contar com tanto “calor humano”, diferente de outros concorrentes roxinhos.

Caixas eletrônicos limitados: se para você ter sempre um caixa eletrônico por perto é prioridade, talvez uma conta digital no Banco Inter não seja a melhor opção; apesar de o saque poder ser feito em caixas da Rede Banco24Horas, nem sempre esses terminais estão disponíveis, principalmente em cidades menores.

Rigidez no aumento de crédito: o Inter pode ser mais rígido em relação ao aumento do seu limite, diferente dos concorrentes. Se você busca por uma flexibilidade maior, busque por outras alternativas.

Sem saques internacionais: para alguns clientes isso pode ser um problema. Se você costuma depender de saques internacionais, talvez seja melhor optar por outra instituição. Além disso, o Banco Inter não oferece programa de pontos.

Enfim, com todas essas informações, provavelmente ficou mais fácil entender se uma conta digital no Banco Inter é a escolha ideal para você, certo? Continue acompanhando nossos artigos e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo das fintechs.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Comentários
Carregando...