Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Conta Kids: conta digital para menores no Banco Inter 100% gratuita

Podem ter uma “Conta Kids” menores de 18 anos que já possuem um CPF e RG.

0

Pensar no futuro dos filhos desde cedo inclui, muitas vezes, fazer uma reserva monetária para as crianças. Pensando nisso, o Banco Inter criou a “Conta Kids”, uma conta digital 100% gratuita para menores de 18 anos. Te contamos tudo sobre a Conta Kids nesta matéria.

O que é a Conta Kids do Banco Inter?

A “Conta Kids” do Banco Inter foi pensada para pais que já querem planejar e investir no futuro de seus filhos. Assim, as crianças e adolescentes têm a própria conta digital, onde realizam transferências, pagamentos e saques, além de investimentos no Banco Inter. Contudo, vale ressaltar que os investimentos são realizados pelos responsáveis.

Além disso, o serviço tem o intuito de orientar os pais na educação financeira dos filhos. Podem ter uma “Conta Kids” menores de 18 anos que já possuem um CPF e RG.

Quais são as funções disponíveis na Conta Kids?

Gratuita, a Conta Kids do Banco Inter é completa com serviço de transferência, depósitos por meio de boletos, transferências, Pix, cheques e Interpag. Entretanto, os menores podem contar apenas com cartão de débito no nome do correntista. A modalidade de crédito só é permitida para maiores de 18 anos por lei.

Outro diferencial está no acesso à plataforma de investimentos do Banco Inter. Assim, os responsáveis podem realizar investimentos de renda fixa em fundos de investimentos em nome dos menores.

Como abrir uma conta para menor no Inter?

Assim como a conta digital para adultos, abrir uma Conta Kids é muito simples. Após baixar o aplicativo do Banco Inter, basta acessar “Abrir Conta Gratuita” na tela inicial. Então, preencha os dados da criança ou adolescente e, também, os do responsável pela conta. Por fim, basta enviar uma selfie e os documentos do menor de idade e do responsável.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

imagem: Miguel Lagoa / shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...