Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Controle total? Musk pretende comprar mais uma rede social

Bilionário pode ter revelado seu próximo negócio durante interação no Twitter. Descubra qual rede social desperta o interesse de Elon Musk

A aquisição do Twitter, efetivada em outubro desse ano, parece não ter sido o suficiente para satisfazer o bilionário Elon Musk. Em uma interação recente em seu site, ele respondeu a um usuário que está aberto a possibilidade de comprar mais uma rede social.

Tudo começou com o Musk comentando um artigo que decidiu compartilhar. O título do texto é “In Response to the Twitter Files, Establishment Media Rushes to Defend the FBI”. Em tradução livre, seria algo como “Em resposta ao vazamento de documentos internos do Twitter, mídia tradicional corre para defender o FBI”.

No início do mês, dois jornalistas compartilharam material corporativo vazado do microblog com o público.

Possível compra de mais uma rede social

O material revelado por Matt Taibbi e Bari Weiss apontou que a rede social do bilionário restringiu o alcance de contas, tweets ou tópicos, limitando inclusive sua capacidade de aparecer no buscador dentro da plataforma, ou entre os assuntos considerados tendência no site. O episódio foi batizado de “Twitter Files” – termo citado no título do artigo.

Após a situação, o bilionário sul-africano anunciou que lançaria um recurso no microblog para sinalizar banimentos.  “Por que o jornalismo corporativo se apressa em defender o Estado em vez do povo?”, escreveu Musk em retweet comentado do texto na última terça-feira (27).

Em seguida, um perfil opinou que faria sentido o Twitter comprar o Substack para conectar as plataformas.

Musk não descarta a possibilidade de comprar o Substack

O artigo compartilhado por Musk foi publicado justamente na plataforma, que explora o formato das newsletters. Esses textos, que podem abordar temas variados, se popularizaram por meio de seu característico envio por e-mail. O Substack oferece aos seus usuários, alguns deles jornalistas, estrutura para disponibilizar conteúdo mediante assinatura.

“O Twitter unido ao Substack cria uma competição massiva instantânea pelo legado obsoleto da mídia corporativa”, acrescentou o usuário em resposta a Musk, no mesmo dia.

O bilionário, que deve largar o cargo de CEO do Twitter em breve, afirmou que não descarta a possibilidade de adquirir o Substack. “Estou aberto à ideia”, respondeu.

Histórico de um Twitter sob nova direção

A chegada de Elon Musk ao comando do Twitter tem sido marcada por uma série de polêmicas. Possivelmente, a maior parte delas diz respeito às demissões em massa de funcionários.

Trabalhadores acusam a empresa de ter cometido uma série de ilegalidades, entre elas, ter demitido mais mulheres que homens, o que fere leis federais e da Califórnia.

Imagem: john smith williams / Shutterstock.com