Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Pente-fino do INSS vai convocar primeiro os mais jovens e os que contam com mais tempo de benefício

O pente-fino do INSS começará a convocar os segurados mais jovens e que estão há mais tempo recebendo o benefício por incapacidade (auxílio doença ou aposentadoria por invalidez).

Leia também:

Quem sacar o FGTS ativo pode perder a multa dos 40% no caso de demissão?

Cadastro Positivo: dados de consumidores serão enviados ao SPC, Serasa e Boa Vista a partir de 9 de julho.

Informação sobre o Pente-fino do INSS foi publicada no Diário Oficial da União

Pente-fino
Assim que as convocações começarem, os segurados selecionados para o pente-fino serão notificados pelo INSS.

A informação foi publicada hoje no Diário Oficial da União (DOU). Contudo, a convocação do pente-fino ainda não começou e sequer tem data para iniciar, segundo a Secretaria Especial da Previdência de Previdência e Trabalho.

Assim que as convocações começarem, os segurados selecionados para o pente-fino serão notificados pelo INSS. Em seguida, terão que agendar uma perícia médica pelos canais remotos da Perícia Médica Federal, que ainda não foram criados.

O que faz o segurado perder o benefício?

Caso haja alguma irregularidade, o trabalhador ou aposentado será notificado. Assim, ele terá 30 dias para apresentar sua defesa, com os documentos adicionais ou de suporte solicitados. Entretanto, para o trabalhador rural, o agricultor familiar e o segurado especial, o prazo será de 60 dias.

O segurado perde o benefício se não enviar a documentação exigida dentro do prazo de defesa ou se os documentos enviados forem considerados insuficientes.

Se você chegou até aqui, provavelmente você se interesse por esta próxima matéria:

Cuidado: saiba tudo que você precisa saber para não perder o benefício do INSS no pente-fino.

Enfim, gostou da notícia sobre o pente-fino do INSS?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim continuará acompanhando artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.