Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Convocação URGENTE para ação judicial contra o Itaú

Aqueles que participam de uma ação judicial contra o Itaú, receberam uma convocação urgente. Saiba mais informações!

Diversos bancários receberam uma convocação em relação a uma ação judicial contra o Itaú. Logo, trata-se daqueles que trabalharam no prédio ITM, em São Paulo (SP), entre 29 de setembro de 2010 e 31 de dezembro de 2017.

Com isso, a convocação do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas do Ramo Financeiro de São Paulo, Osasco e Região chama os funcionários do Itaú para a realização de uma assembleia. Saiba mais detalhes sobre essa situação.

Sindicato convoca funcionários para ação judicial contra o Itaú

logo do Itaú
Imagem: Joa Souza/ shutterstock.com

Os bancários do Itaú que trabalharam no ITM, entre o período citado e com uma frequência de pelo menos três vezes por semana, receberam um chamado. Portanto, eles devem participar da assembleia virtual que discutirá sobre essa ação coletiva.

Veja também:

Méliuz atinge o break-even no 3º trimestre; entenda o que isso significa

Dessa forma, essa reunião entre Sindicado e trabalhadores do Itaú ocorrerá às 8h do dia 13 de novembro até às 20h do dia 14 do mesmo mês. Ainda, haverá a deliberação sobre a proposta de acordo apresentada pelo banco.

Quais são os motivos da ação?

A ação judicial contra o Itaú diz respeito ao adicional de periculosidade para os empregados que trabalharam no ITM. Portanto, o pedido para que ocorra esse pagamento tem como argumento a grande quantidade de líquido inflamável dentro de áreas desse prédio, prejudicando a saúde de todos.

Além do mais, desde 2014, o Sindicato ingressa com diversas ações coletivas a fim de pleitear o pagamento desse adicional. Temendo a demora do poder judiciário, as tratativas entre os representantes dos funcionários e o Itaú começaram a acontecer.

Sendo assim, apenas os funcionários do banco, naquela época, são beneficiários dessa ação contra o Itaú podem atualizar os seus cadastros nesse link para participar da assembleia virtual. Desse modo, eles podem fazer jus ao acordo e receber os pagamentos caso haja a aprovação e a homologação por parte do judiciário.  

Imagem: Joa Souza/ shutterstock.com