Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Méliuz atinge o break-even no 3º trimestre; entenda o que isso significa

O Méliuz acaba de divulgar os resultados referentes ao 3T23 com receita líquida de R$ 70,4 milhões. Saiba mais!

O Méliuz conseguiu atingir o seu break-even neste 3º trimestre. Isso quer dizer que as despesas e as receitas se igualaram no período e agora a companhia passa a reportar lucros. Entre o 4T22 e o 3T23, a estrutura de custos saiu de R$ 112 milhões para R$ 72 milhões, uma redução de R$ 40 milhões.

De acordo com os resultados do último trimestre, a empresa atingiu uma receita líquida no valor de R$ 70,4 milhões, com uma queda de 8% em relação ao trimestre imediatamente anterior e de 2% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Diante desse cenário, o Méliuz alcançou um lucro consolidado de R$ 7,6 milhões, sendo que no 2T23, a companhia havia registrado um prejuízo de R$ 9,1 milhões. Sendo assim, a mudança corresponde a uma variação de 184% no período. 

Shopping Brasil do Méliuz 

O Shopping Brasil do Méliuz é responsável pela maior parte da receita líquida da companhia atualmente. Desse modo, no 3T23, apesar da queda de 17% na comparação trimestral, o montante chegou a R$ 50,1 milhões. 

Veja também:

Não perca seu benefício: faça o acompanhamento obrigatório do Bolsa Família neste sábado (11)

No que se refere ao período anual, houve um aumento significativo de 25% na margem, que saiu de R$ 18,5 milhões para R$ 23,1 milhões. Desse modo, a redução registrada nesse sentido pode ser explicada pela estratégia atual, que busca melhorar as margens em detrimento do volume de vendas.

Redução das despesas

Por fim, sobre as despesas, o Méliuz registrou R$ 71,9 milhões no último trimestre, o que representa uma redução de 36% em relação ao final de 2022 e de 17% na comparação trimestral (2T23), quando eram R$ 86,6 milhões. Para o final de 2023, o objetivo é diminuir ainda mais os custos e despesas para que seja possível seguir no ganho de eficiência operacional da companhia.

A maior parte das despesas operacionais da empresa está relacionada com o Cashback, um dos principais produto disponibilizados aos clientes. Desse modo, no 3T23, os custos chegaram a R$ 28,9 milhões após uma queda de 18% em relação ao trimestre anterior.

Imagem: Méliuz / Divulgação