Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Corinthians lança um fan token $SCCP para se aproximar dos torcedores

O token busca incentivar a interação entre os fãs e seu time favorito.

0

Na última terça-feira (22), o Corinthians anunciou que está ingressando no mercado de ativos digitais. A partir disso, lançou o seu fan token $SCCP. O produto está disponível graças a uma parceria com a plataforma de recompensas Socios.com e com a fintech de serviços blockchain Chiliz. Dessa forma, o clube quer dar ao torcedor uma nova opção de interação com o time.

É provável que você goste também:

Crédito rotativo ou parcelamento da fatura? Saiba qual deles escolher

Depois de Anitta, Nubank anuncia novo membro vindo de um banco tradicional

Como começar a investir o seu dinheiro no Banco Inter?

Corinthians lança um fan token $SCCP para se aproximar dos torcedores

Em seu comunicado à imprensa, o clube cita que:

“Torcedores de qualquer lugar do mundo poderão adquirir os fan tokens $SCCP, desenvolvidos pela Chiliz, e assim terão em mãos uma poderosa ferramenta digital para interagir com o Corinthians de formas inéditas, participando dia a dia da vida do clube em momentos especiais”.

Esse novo tipo de ativo digital é muito popular na Europa. Grandes times como o Barcelona, o Milan, a Juventus, o Paris Saint-Germain e o Manchester City possuem os seus próprios fan tokens. No Brasil, o Atlético Mineiro foi o primeiro clube a criar o seu criptoativo. 

Diante desse avanço e da popularidade dos fan tokens, o Corinthians entra agora para a lista dos 39 clubes que disponibilizam esse tipo de ativo para seus torcedores na plataforma Socios.com.

O token busca incentivar a interação entre os fãs e seu time esportivo favorito. Entretanto, diferentemente de NFTs, esses ativos digitais são fungíveis; ou seja, podem ser gastos em produtos e serviços exclusivos do clube.

De acordo com o comunicado do time, ao comprar o fan token $SCCP, o torcedor pode “ter voz em pesquisas para decidir quem deve ser homenageado, participar de fóruns, quizzes, competições e promoções de acesso restrito, visualizar conteúdos exclusivos, ganhar brindes e receber recompensas pela interação no app da Socios.com”.

Torcedores como participantes ativos do clube

De acordo com Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians Sport Club Paulista:

“Temos o orgulho de anunciar esta parceria com a Socios.com e a Chiliz como resultado de nossa intensa busca por inovações e novas plataformas de engajamento com nossa torcida. Agora, mais de 35 milhões de torcedores no Brasil e muitos mais ao redor do mundo poderão interagir com o Corinthians de formas emocionantes, onde quer que eles estejam”.

Para Alves, a atualidade “exige muito avanço no ambiente digital”. Dessa forma, a nova oferta do fan token busca a modernização do clube. Conforme Alexandre Dreyfus, CEO da Chiliz e da Socios.com, “os fan tokens $SCCP darão aos torcedores dessa camisa histórica a chance de desfrutar de uma influência e um engajamento sem precedentes”.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Beto Chagas / Shutterstock.com 

- Publicidade -

Comentários
Carregando...