Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Depois de Anitta, Nubank anuncia novo membro vindo de um banco tradicional

Trata-se de Rogério Calderón, que antes integrava o comitê de auditoria do Itaú.

0

Depois de causar furor no universo financeiro ao anunciar Anitta como mais nova integrante do seu conselho de administração nesta segunda-feira (21), o Nubank revelou mais um estreante no conselho nesta terça (22). Porém, dessa vez, com um perfil mais tradicional e conhecido no mercado. Trata-se de Rogério Calderón, que antes integrava o comitê de auditoria do Itaú e encerrou recentemente seu mandato. Agora, ao lado de Anitta, ele passa a compor o conselho do banco digital. Saiba mais!

É provável que você goste também:

SX para Universitários: Santander lança cartão para pagar a faculdade

Crédito rotativo ou parcelamento da fatura? Saiba qual deles escolher

Aprenda a cadastrar o cartão Nubank para pagamentos no WhatsApp

Depois de Anitta, Nubank anuncia Rogério Calderón como novo membro do conselho

Após atuar por 20 anos na PwC e com uma longa trajetória no segmento financeiro, Calderón tem experiência em grandes operações de M&A nos últimos anos. Além disso, esteve envolvido na fusão de grandes empresas, como Itaú e Unibanco, e na venda do HSBC ao Bradesco. Então, com a nomeação, o executivo chega ao Nubank para chefiar o comitê de auditoria e será o oitavo nome do conselho de administração. Dessa forma, além de Calderón e Anitta, o colegiado do Nubank é formado por:

  • Luis Alberto Moreno, ex-presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BI);
  • Anita Sands, professora da universidade de Princeton e ex-diretora de operações do banco suíco UBS;
  • Jacqueline Reses, ex-presidente de uma subsidiária da fintech Square e atual presidente do Conselho Consultivo Econômico do Federal Reserve de San Francisco;
  • Daniel Goldberg, ex-presidente do Morgan Stanley no Brasil;
  • Doug Leone, sócio-gestor e investidor da Sequoia Capital;
  • e David Vélez, chairman, CEO e fundador do Nubank.

Por fim, ao lado de Sands e Jacqueline, Anitta será a terceira mulher do Conselho de Administração  do Nubank. Dessa forma, o Nubank tem demonstrado preocupação em compor um conselho mais igualitário, mas também com nomes de peso.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Jo Galvao / shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...