Em virtude da pandemia do novo coronavírus, a Caixa Econômica Federal vai atender os correntistas pelo aplicativo WhatsApp, a partir desta segunda-feira (23). O objetivo é facilitar a adesão de serviços durante a quarentena, evitando o contato físico entre clientes e empregados.

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Caixa vai atender pelo WhatsApp para evitar aglomerações

Primeiramente, você poderá renegociar dívidas, renovar contratos e solicitar pausa nas parcelas de empréstimos. Os clientes interessados devem enviar uma mensagem para o número 0800-726-8068 e informar o CPF.

A partir da próxima quinta-feira (26), será possível se comunicar diretamente com o gerente da agência via WhatsApp. Os correntistas também poderão ampliar os limites de movimentação bancária através do aplicativo do banco ou por mensagem.

Além disso, o banco estruturou ações de alívio ao impacto do coronavírus, com pausa nas prestações, redução da taxa de juros e ampliação do empréstimo consignado para aposentados e pensionistas do INSS. Todas as ações podem ser discutidas com o gerente pelo WhatsApp ou através do aplicativo da Caixa.

Home Office

A Caixa Econômica Federal anunciou no domingo (22) que 70% dos funcionários das agências serão liberados para trabalhar em casa a partir desta semana.
Esse contingente de empregados da estatal, inclui todos os maiores de 60 anos, grávidas e lactantes, além de funcionários que estejam nos grupos de risco em caso de contaminação pelo novo coronavírus.

Nesta segunda-feira (23), o atendimento presencial ficará restrito ao pagamento de benefícios previdenciários a segurados do INSS e outros benefícios sociais, como seguro-desemprego, seguro-defeso, abono salarial e FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para trabalhadores que não tenham o cartão-cidadão. As agências vão abrir sempre uma hora mais cedo para o atendimento de idosos.

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Imagem: casadaphoto via shutterstock