Coronavírus: Caixa vai atender pelo WhatsApp para evitar aglomerações

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, a Caixa Econômica Federal vai atender os correntistas pelo aplicativo WhatsApp, a partir desta segunda-feira (23). O objetivo é facilitar a adesão de serviços durante a quarentena, evitando o contato físico entre clientes e empregados.

É provável que você também goste:

Coronavoucher: Onde receber o auxílio de R$ 600 contra o coronavírus?

Projeto quer liberar saque do valor total do FGTS em caso de pandemia

Caixa tem modalidade de empréstimo com dinheiro rápido e sem consulta ao SPC e Serasa

Caixa vai atender pelo WhatsApp para evitar aglomerações

Primeiramente, você poderá renegociar dívidas, renovar contratos e solicitar pausa nas parcelas de empréstimos. Os clientes interessados devem enviar uma mensagem para o número 0800-726-8068 e informar o CPF.

A partir da próxima quinta-feira (26), será possível se comunicar diretamente com o gerente da agência via WhatsApp. Os correntistas também poderão ampliar os limites de movimentação bancária através do aplicativo do banco ou por mensagem.

Além disso, o banco estruturou ações de alívio ao impacto do coronavírus, com pausa nas prestações, redução da taxa de juros e ampliação do empréstimo consignado para aposentados e pensionistas do INSS. Todas as ações podem ser discutidas com o gerente pelo WhatsApp ou através do aplicativo da Caixa.

Home Office

A Caixa Econômica Federal anunciou no domingo (22) que 70% dos funcionários das agências serão liberados para trabalhar em casa a partir desta semana.
Esse contingente de empregados da estatal, inclui todos os maiores de 60 anos, grávidas e lactantes, além de funcionários que estejam nos grupos de risco em caso de contaminação pelo novo coronavírus.

Nesta segunda-feira (23), o atendimento presencial ficará restrito ao pagamento de benefícios previdenciários a segurados do INSS e outros benefícios sociais, como seguro-desemprego, seguro-defeso, abono salarial e FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para trabalhadores que não tenham o cartão-cidadão. As agências vão abrir sempre uma hora mais cedo para o atendimento de idosos.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: casadaphoto via shutterstock

Eduardo Mendeshttps://seucreditodigital.com.br/author/mendes/
Sou um entusiasta da tecnologia, que também aprecia inovação, empreendedorismo, além de Fintechs e as suas facilidades. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Co-Fundador do site Seu Crédito Digital.
- Publicidade -

Mais Populares

Os 5 melhores cartões de crédito sem anuidade e que estão aprovando em 2020

Estamos passando por um momento bastante complicado, em virtude do novo coronavírus. Sendo assim, não faz o menor sentido continuar usando um cartão de...

Caixa e Bradesco oferecem empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa

Embora possa parecer estranho, tanto a Caixa como o Bradesco possuem empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa. Infelizmente, existem situações em que os...

Receita Federal assina acordo com governo para identificar mais fraudes no auxílio emergencial

Receita Federal assinou um acordo com o governo em que visa identificar mais fraudes no auxílio emergencial. Na semana passada, mais precisamente na quinta-feira...

Como solicitar crédito do Pronampe para micro e pequenas empresas

As micro e pequenas empresas precisam de crédito urgente durante a crise causada pelo novo coronavírus. Somente através das linhas de crédito do Programa...
- Publicidade -