Coronavírus derruba cotação do Bitcoin em mais de 20%

0

A pandemia do coronavírus, que têm afetado negativamente diversas moedas e a economia em geral, também derrubou a cotação do bitcoin. Hoje (dia 12/03/2020), no início da manhã a cotação do bitcoin caiu 25% e, por volta do meio-dia, a queda era de 23,1%, a US$ 6.100. Essa foi a maior perda diária do bitcoin em 5 anos.

É provável que você também goste:

Governo vai adiantar metade do 13º de aposentados e pensionistas do INSS

MEI e pequeno empresário: sua empresa vai sobreviver ao Coronavírus?

Dia do Consumidor pode incentivar o consumo em meio a crise do coronavírus

Isso tudo é reflexo da grande volatilidade dos mercados de criptomoedas, causada pela venda generalizada de ativos devido ao receio de que os efeitos negativos da epidemia de coronavírus continuem por muito tempo.

Nos últimos 5 dias, a perda acumulada pelo bitcoin foi superior a 30%, ou seja, foi maior do que as quedas em ativos como ações e petróleo.

Bitcoin não foi a única moeda virtual cuja cotação foi afetada

Segundo Jamie Farquhar, gestor de portfólio da NKB (empresa de criptomoedas), em todos os mercados há um movimento de fuga do risco. Dessa forma, o Bitcoin também acaba sendo afetado por esse comportamento dos investidores.

Entretanto, vale destacar que outras moedas virtuais também apresentaram quedas muito elevadas. O ethereum, por exemplo, que é a segunda moeda virtual mais importante do mundo, teve queda de 28%; enquanto a XRP (utilizada pelo sistema de pagamentos Ripple), caiu recuou aproximadamente 21%.

Essa queda do bitcoin aparentemente é pontual e se deve exclusivamente aos efeitos negativos do coronavírus, afinal a moeda teve valorização de quase 50% nas 6 primeiras semanas de 2020. Essa grande valorização no início do ano ocorreu principalmente pela expectativa de maior aceitação do bitcoin entre a população.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Wit Olszewski, via Shutterstock.

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais