Correios entram em greve na Semana do Brasil e entregas serão prejudicadas. Os funcionários dos Correios decidiram entrar em greve geral por tempo indeterminado. Diferentes estados do país fizeram assembleias e decretaram a greve na noite de ontem (10).

É provável que você também goste:

Bolsonaro diz que recriação da CPMF está fora da reforma tributária.

next anuncia novidades que superam NuConta, com ZERO tarifas e mais benefícios.

Banco Inter atinge a marca de 250 mil cartões Morumbi do São Paulo FC.

Correios entram em greve na Semana do Brasil e entregas serão prejudicadas

Com a decisão, a categoria quer impedir a redução dos salários e benefícios, sendo que é contra a privatização da estatal que foi incluída no mês passado no programa de privatizações do governo Bolsonaro.

O reajuste salarial de 0,8% é uma das principais questões reclamadas pela categoria. Além disso, os trabalhadores querem a reconsideração da retirada de pais e mães do plano de saúde, melhores condições de trabalho e outros benefícios.

“A decisão foi uma exigência para defender os direitos conquistados em anos de lutas, os salários, os empregos, a estatal pública e o sustento da família”, afirmou em nota a Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect).

Em nota divulgada na sua página na internet, a federação informou que a greve foi decretada em São Paulo, Rio de Janeiro, Tocantins, Maranhão e na maioria dos estados brasileiros.

Semana do Brasil será prejudicada

Com a greve, a Semana do Brasil, que é um movimento para unir o poder público e a iniciativa privada para movimentar a economia brasileira deverá ser prejudicada, pois as entregas demorarão mais para chegar. Até porque não se sabe até quando a greve seguirá. Portanto, se você está precisando de algo com urgência repense se vale a pena comprar.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.