O presidente Jair Bolsonaro publicou uma mensagem no Twitter, nesta terça-feira, em que afirma que a recriação da CPMF está fora da reforma tributária “por determinação do presidente”.

É provável que você também goste:

Banco Inter atinge a marca de 250 mil cartões Morumbi do São Paulo FC.

Santander Way lança função que permite enviar e receber dinheiro para os contatos.

next anuncia novidades que superam NuConta, com ZERO tarifas e mais benefícios.

Bolsonaro diz que recriação da CPMF está fora da reforma tributária

“TENTATIVA DE RECRIAR CPMF DERRUBA CHEFE DA RECEITA. Paulo Guedes exonerou, a pedido, o chefe da Receita Federal por divergências no projeto da reforma tributária. A recriação da CPMF ou aumento da carga tributária estão fora da reforma tributária por determinação do Presidente”, diz a publicação na conta pessoal de Bolsonaro.

Bolsonaro sempre disse que era contrário à volta da CPMF tributo que incidia sobre movimentações financeira. Entretanto, em meados de agosto, afirmou que estaria “disposto a conversar” com Guedes sobre o tributo.

“Vou ouvir a opinião dele (Guedes). Se desburocratizar muita coisa, diminuir esse cipoal de impostos, uma burocracia enorme, eu estou disposto a conversar”, afirmou, antes de negar que pretendesse recriar a contribuição.

É provável que você também goste:

Banco do Brasil lança novo comercial “mais conservador” depois do veto de Bolsonaro.

Agora é oficial: privatização dos Correios é prioridade do governo Bolsonaro entre 9 estatais, confira a lista.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.