Falsas mensagens de tentativa de entrega estão circulando pela internet. A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos alerta sobre um spam, contendo links infectados ou programas maliciosos. Ao receber uma mensagem destas, o internauta deve apagar imediatamente.

Leia também:

Prepare o bolso: descubra quanto você vai pagar com novas alíquotas da Previdência

Gastou demais no Carnaval? Saiba como fazer um empréstimo online e sair da crise.

Como receber a restituição do IR 2020 pela NuConta do Nubank

Cuidado: Correios alertam sobre falsa mensagem de tentativa de entrega

Primeiramente, cabe ressaltar que se você estiver prestes a receber uma encomenda pelos Correios, é necessário se cadastrar no site da empresa informando o código do objeto e o número do seu celular. Especificamente neste caso, você receberá mensagens de notificação em tempo real sobre a entrega.

Para quaisquer outras mensagens supostamente recebidas pela estatal, desconfie. A empresa afirma que não envia mensagens eletrônicas sem prévia autorização do cliente, e também não autoriza terceiros o fazê-lo em seu nome.

“Por isso, orientamos os clientes a não abrirem os arquivos ou clicarem nos links e excluírem as mensagens imediatamente”, informou em seu site.

Como se proteger nestes casos?

Para se proteger, evite clicar em links compartilhados em redes sociais ou via WhatsApp. E-mails recebidos e mensagens SMS também não devemos clicar em nenhum link suspeito. Exceto nos casos que você tem certeza do que se trata.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Por fim, acompanhe os nossos artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto das fintechs.

Imagem: rafapress via shutterstock