Segundo informações da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect), a categoria pode entrar em greve em todos país a partir das 22h da próxima quarta-feira (31). Através de ofício, a Fentect comunicou o presidente dos Correios – Floriano Peixoto.

É provável que você também goste:

Sofisa Direto oferece investimentos com alta rentabilidade para aplicar dinheiro do FGTS

Como investir em Previdência Privada pagando com seu cartão de crédito

Correios podem entrar em greve amanhã (31), saiba o que fazer

O motivo da paralisação é em virtude do não atendimento às reivindicações pela empresa na mesa de negociações, pela falta de reajuste salarial e também contra a retirada de direitos históricos da categoria, como o plano de saúde.

De acordo com a federação, a greve será por tempo indeterminado. Os funcionários dos Correios irão amanhã ao TST, que tenta mediar o impasse.

Saiba o que fazer

Se você contratou os Correios para a entrega de documentos ou encomendas, pode pedir o dinheiro de volta ou o abatimento do valor pago. E ainda, nos casos em que ocorra a falta do serviço em virtude de uma greve, é possível pleitear indenização. Entretanto, se você comprou algum produto que deveria chegar pelos Correios, a empresa responsável pelo produto é quem deve encontrar uma maneira alternativa de entregar.

A mesma situação aplica-se no envio de boletos. Você deve procurar a empresa responsável e solicitar o envio de boleto pela internet. Ou ainda deve procurar por alguma outra forma de pagamento. Lembre-se que o fato de não receber uma fatura ou boleto não o isenta do pagamento. Você deve ir atrás de outras opções para efetuar o pagamento.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter, Instagram. Assim, acompanhe notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.