Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Correios reduz preços e prazos de entrega para Sedex e PAC

Redução de prazos foca nas cidades pequenas.

0

Os Correios reduziram os prazos de entrega em todo território nacional, com objetivo de atender corretamente a demanda de lojas online, principalmente aquelas operadas por médias e pequenas empresas que se localizam em regiões afastadas dos grandes centros urbanos.

Além disso, a instituição também diminuiu o valor de envio por Sedex e PAC para clientes que possuem contrato em cerca de 38%.

É provável que você também goste:

Por qual motivo o arroz se mantém caro mesmo com a queda na inflação mensal?

Beneficiários podem receber apenas uma parcela de auxílio emergencial

Grandes empresários articulam renda básica para os mais vulneráveis

Redução de prazos dos Correios

A diminuição dos prazos de entrega sofreu mudanças desde as últimas semanas, com foco principal nas cidades pequenas, como uma maneira de contribuir com a “interiorização do comércio eletrônico brasileiro”.

Diversos lugares foram beneficiados, até mesmo cidades grandes, mas em uma menor escala se comparado às pequenas. Alguns exemplos seriam entre Brasília e Rio de Janeiro (RJ), onde o prazo foi de dois dias apenas para um, assim como de São Paulo (SP) a Salvador (BA), Sorocaba (SP) a Rio de Janeiro (RJ) e vários outros destinos.

A redução afetou mais de 10 mil trechos, tanto nacionais quanto internacionais.

Valores do Sedex e PAC têm queda de até 38%

Os custos para realizar envios de encomendas por meio do Sedex e PAC também ficaram mais baixos, com uma queda de até 38%. Alguns exemplos são:

  • Barreiras (BA) a Caxias (RS), onde a queda foi de 16% via Sedex;
  • Florianópolis (SC) a Manaus (AM), onde a queda foi de 30% via Sedex;
  • Criciúma (SC) a Juazeiro do Norte (CE), onde a queda foi de 38% via PAC;
  • Curitiba (PR) a Fortaleza (CE), onde a queda foi de 17% via PAC.

Os Correios informaram que esta redução é apenas para os clientes que possuam contrato e condições específicas para serem verificadas como representantes comerciais, ou seja, não serão todos que perceberão a queda dos valores nas agências.

Dessa forma, a medida beneficiará de início as empresas menores, que diferente das grandes de varejo, normalmente não possuem uma estrutura própria para logística.

Por fim, estes valores novos vêm sendo aplicados pelos Correios desde o mês de fevereiro de 2021.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: casa.da.photo / Shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...