Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Em parceria com Rispar, corretora Foxbit vai ofertar empréstimo com cripto

O cliente pode usar seus bitcoins como garantia para contratar crédito em reais. 

0

A corretora Foxbit (disponível para Android | iOS | Web) anunciou na última terça-feira (18) uma parceria com a fintech Rispar. Por meio dessa união, a Foxbit vai se tornar a primeira corretora no Brasil a oferecer empréstimo em reais com criptomoedas como garantia.

É provável que você goste também

É possível ser aprovado no Nubank e ganhar limite de R$ 0?

C6 Bank oferece opção de investimentos em fundos cripto da Hashdex

Pagamento com cartão de crédito em supermercados cresce 33%

Em parceria com Rispar, corretora Foxbit vai ofertar empréstimo com cripto

A partir da parceira, a corretora Foxbit vai ofertar em sua plataforma uma nova modalidade de empréstimo. De acordo com a empresa, por meio de um canal exclusivo, o cliente pode usar seus bitcoins como garantia para contratar crédito em reais. 

Além disso, a corretora Foxbit conta com um novo sistema de amortização de parcelas. A taxa é de 0,69% ao mês e a companhia afirma que essa é a menor taxa praticada no mercado.

A nova modalidade de empréstimo é possível por conta da parceria com a fintech da holding QR Capital, a Rispar. Essa empresa iniciou suas atividades em 2020 e seu diferencial é oferecer uma nova forma de usar o bitcoin para ter acesso ao real. Na fintech, o cliente não precisa se livrar dos seus investimentos no criptoativo: ele pode usar o bitcoin como uma reserva de valor.

De acordo com Rafael Izidoro, CEO da Rispar, “para nós da Rispar é um passo muito importante essa parceria com a Foxbit, uma das maiores exchanges do mercado. Tivemos apoio desde o início da nossa primeira conversa, mostrando o compromisso com a cadeia de valor e pioneirismo”.

Por meio da nova modalidade, o dinheiro é liberado em até dois dias úteis. Além disso, não há consulta ao CPF. Vale ressaltar que os contratos da corretora Foxbit usam as mesmas regras que os empréstimos com garantia de imóveis. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Assim, é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram Twitch. Contudo, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Paul Biryukov/shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...