Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Cotas esquecidas do PIS/Pasep acumulam mais de R$ 23,5 bilhões; confira se você pode receber

0

Os brasileiros que tenham sido contratados com vínculo empregatício no período de 1971 a 4 de outubro de 1988 devem verificar junto à Caixa Econômica Federal a possibilidade de ter cotas do PIS a sacar. Afinal, há mais de R$ 23,5 bilhões esquecidos por cerca de 10,6 milhões de beneficiários. 

É provável que você também goste:

Confira agora os novos requisitos para receber o PIS/Pasep em dobro

PIS: veja como descobrir seu número na carteira de trabalho

PIS, NIS, NIT e PASEP: entenda cada sigla e a diferença entre elas

Trabalhadores que confirmarem a existência de dinheiro esquecido podem sacar a cota pelo app FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), independentemente da idade. Herdeiros de trabalhadores nesta condição também podem ter dinheiro para receber.

Essa quantia pode ser sacada por beneficiários que ainda não retiraram a cota do Pasep no Banco do Brasil ou do PIS na Caixa e que tiveram os valores transferidos ao FGTS.

O trabalhador que tiver valores a receber pode sacar a cota e conferir o valor exato diretamente pelo aplicativo oficial do FGTS. A retirada pode ser feita até 1º de junho de 2025.

Caso o beneficiário não saque o valor no prazo de 5 dias após a liberação, então é necessário esperar o próximo calendário de pagamentos para conseguir movimentar o dinheiro.  

Como o herdeiro pode fazer o saque do FGTS e PIS/Pasep?

O herdeiro que deseja sacar os valores do FGTS e PIS/PASEP deve se dirigir a uma agência da Caixa Econômica Federal e apresentar os documentos listados abaixo:  

  • Identidade do herdeiro;  
  • Número do PIS/PASEP/NIS do falecido;  
  • Carteira de trabalho do falecido;  
  • Certidão de nascimento ou RG e CPF para o dependente menor de idade;  
  • Declaração de dependentes habilitados à pensão. 

A consulta do saldo disponível para saque pode ser feita no site da Caixa, por meio do aplicativo do FGTS ou pessoalmente em agências. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafapress / shutterstock.com. Edição: Seu Crédito Digital

Comentários do Facebook

- Publicidade -