Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Credicard dá dicas para elaborar a sua lista de desejos para a Black Friday

A Black Friday brasileira está muito perto de acontecer. O dia foi inspirado na Black Friday (sexta-feira negra) nos Estados Unidos, e corresponde a data que começa a temporada de compras natalinas com promoções e descontos nas lojas, e ocorre um dia depois do Dia de Ação de Graças. Aqui no Brasil da mesma forma que nos EUA, a data ocorre anualmente na sexta-feira seguinte à quarta quinta-feira de novembro. Ou seja, no dia 29 de novembro teremos mais uma edição. A Credicard, deu algumas dicas para elaborar a sua lista de desejos para a Black Friday. Confira.

É provável que você também goste:

Banco Digimais agora oferece cartão de crédito sem anuidade, aceita negativados e sem comprovação de renda.

Serasa Limpa Nome lança campanha para colocar as contas em dia com seu FGTS

Quais são os 5 maiores concorrentes do Nubank?

Credicard dá dicas para elaborar a sua lista de desejos para a Black Friday

Já fez a sua lista de desejos para Black Friday?

Apesar de ser um bom momento para comprar itens com descontos, é importante tomar cuidado com aquelas compras que você faz por impulso. Principalmente roupas, sapatos, acessórios e eletrônicos.

Pensando em ajudar você a aproveitar a Black Friday sem ter dores de cabeça com a fatura do cartão de crédito depois, a Credicard separou algumas dicas para você fazer uma lista de desejos só com aquilo que você realmente quer ou precisa. Confira logo a seguir.

Lista de desejos?

Sim, uma lista de desejos! Conhecida em inglês como ‘wishlist’, ela é uma forma de você organizar melhor suas compras e te ajuda a fazer as melhores escolhas economizando de verdade no período.

Para começar, primeiro pense se você tem alguma meta ou desejo, que envolva itens com um alto valor ou mesmo um projeto que seja caro. Por exemplo: reformar um quarto, comprar equipamentos para começar algum esporte e muito outros.

Vale também incluir na lista aqueles artigos que você esteja precisando, mas estava esperando uma boa promoção para comprar, por exemplo, um celular mais moderno, um tênis novo ou algum item para casa. A Black Friday pode ser uma boa época para aproveitar promoções e até mesmo mesmo antecipar as compras de Natal. 😉

Fazer uma lista algumas semanas antes da Black Friday é importante para focar nos itens que realmente você precisa e fugir das tentações, ok?

Feito isso, dá para começar a pesquisar os preços em lojas e sites e ir anotando os preços para monitorar se em algum momento haverá um desconto real. Você pode usar uma planilha no computador, um caderninho, ou até aplicativos para fazer isso. Alguns e-commerces e apps possuem inclusive a função “lista de desejo” para você ir separando os itens que te interessam.

Determine um orçamento

Nesse primeiro momento, é interessante você fazer uma previsão de quanto você pode gastar com as promoções da Black Friday. Nesse momento, avalie se vale a pena fazer as compras à vista ou parcelar no cartão de crédito. Tudo depende do como estão suas finanças.

Na dia da Black Friday – que este ano será no dia 29 de novembro – você estará com os itens bem pesquisados e listados, e poderá fazer melhores escolhas na hora de comparar desconto e saber se está fazendo um bom negócio de verdade.

A Credicard também participa deste momento, selecionando mais de 30 parceiros que oferecem descontos especiais na Loja de Benefícios no App.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.