Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Crédito online pode sair muito mais barato que nos bancos tradicionais

0

Mesmo com a queda da taxa básica de juros, Selic, para o menor nível da história, de 5,5% ao ano, o Consumidor deve estar atento na hora de contratar crédito. Uma pesquisa do aplicativo Guiabolso comparou as taxas de juros de empréstimos encontrados em bancos com os juros do crédito digital da plataforma. Entre as pessoas que já tinham um empréstimo contratado no banco onde são clientes, em 84% dos casos a taxa da plataforma sairia mais barata.

É provável que você também goste:

Enquanto Nubank dá brasão de bom amigo, o Digio dá R$ 15,00 por cliente indicado.

Caixa antecipa os saques do FGTS para todos em 2019, confira datas

Seja membro

Qual é o melhor investimento para a RESERVA DE EMERGÊNCIA? Poupança, NuConta, ações ou Bitcoin?

Crédito online pode sair muito mais barato que nos bancos tradicionais

Desde o começo do ano, enquanto a Selic recuou de 6,5% ao ano para 5,5% ao ano, o que se viu foi o contrário no mercado de empréstimo pessoal. A taxa de juros anual passou de 119,1% em janeiro para 120% em agosto. “Mesmo em momentos de queda dos juros básicos é fundamental pesquisar muito bem os custos do produto que a pessoa quer contratar”, afirma o CEO do Guiabolso, Thiago Alvarez.

Em média, o crédito online se mostrou 41% mais barato do que a taxa mensal contratada no banco. Atualmente, o juro médio dos parceiros da plataforma está em 3,9% ao mês.

No caso do Guiabolso, as taxas acabam ficando mais baratas porque a pessoa consegue sincronizar todas as contas bancárias e cartões de crédito. “Com uma boa visibilidade da vida financeira do consumidor, conseguimos identificar a capacidade de pagamento dele e o risco, e assim encontrar ofertas mais justas”, explica Alvarez.

“Podemos dizer que é um dos benefícios que o open banking trará ao mercado brasileiro e que já estamos antecipando. Com a regulamentação e implementação do open banking, acreditamos que o consumidor vá ter acesso a cada vez mais oportunidades de produtos personalizados em diversos segmentos, inclusive no crédito”, diz.

Dicas para ter um crédito mais barato

  • Pesquise as opções de empréstimo em diversas empresas e plataformas
  • Fique atento ao Custo Efetivo Total (CET), pois é ele que fala quanto de fato será cobrado
  • Quanto menos parcelas você fizer, menos juros irá pagar
  • Cheque se você possui acesso a créditos que costumam ser mais baratos como o consignado e com garantia

Sobre o Guiabolso

O Guiabolso é um aplicativo personal trainer das finanças que torna mais fácil a maneira como as pessoas lidam com dinheiro e tem acesso a produtos financeiros. O app organiza todas as contas em dois minutos, tudo automático, sem a pessoa ter de anotar os gastos. Além de dar sugestões pro usuário conseguir gastar melhor o dinheiro e guardar mais, a plataforma faz a curadoria de produtos financeiros de acordo com o perfil do consumidor. A missão do Guiabolso é ajudar as pessoas a melhorarem a vida, além de transformar o sistema financeiro. Hoje já conta com 5,6 milhões de histórias. O aplicativo surgiu em 2014 e de lá pra cá já recebeu R$ 215 milhões em cinco rodadas de investimentos.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.