Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Criptomoedas: mais de 30% dos brasileiros já usam e 97% conhecem, aponta Visa

Estudo foi realizado em parceria com a LRW.

0

Um levantamento global da Visa mostrou que mais de 30% dos brasileiros já utilizaram criptomoedas em algum momento de sua vida. Trata-se do estudo “O Fenômeno Cripto: Uso e Atitudes do Consumidor”. Ele foi realizado em parceria com a LRW e também indica que praticamente todos os brasileiros pesquisados (97%) conhecem as criptomoedas. Então, para saber mais, confira a seguir!

É provável que você também goste:

Visa ou Mastercard: qual cartão Platinum tem os melhores benefícios para viagens?

Cartões Visa Platinum dão descontos em compras, serviços e cursos online

Mastercard faz parceria com dona da MetaMask para facilitar transações em criptomoedas

Criptomoedas: mais de 30% dos brasileiros já usam e 97% conhece, aponta Visa

Dessa forma, segundo estudo da empresa, cerca de um terço dos entrevistados estão diretamente engajados com criptomoedas; seja como meio de investimento (proprietários passivos) ou para fazer transações comerciais e enviar ou receber dinheiro. Além disso, o levantamento concluiu que há quase duas vezes mais proprietários ativos do que passivos. Ademais, os dois grupos são compostos principalmente por homens pertencentes à geração millennial.

Ainda de acordo com a Visa, os resultados mostram outros dados interessantes. Por exemplo, de todos os países que participaram da pesquisa, o Brasil é o mercado mais preparado para crescer; e também com o maior percentual de adultos curiosos (29%), ou seja, pessoas que esperam entrar no mercado em breve.

Por fim, a pesquisa mostrou que os consumidores engajados estão altamente interessados em comprar ainda mais criptomoedas em 2022, sobretudo para fins de investimento. Essas pessoas também acreditam que os ativos serão amplamente usados para comprar produtos e enviar dinheiro nos próximos 5 a 10 anos. Atualmente, esse tipo de transação para pequenos valores é inviável, dadas as taxas de transação envolvendo criptomoedas.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: eamesBot / Shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar