Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Criptomoedas podem ser taxadas no Brasil? Projeto está na Câmara

Veja o que muda se o projeto de regulamentação das criptomoedas for aprovado

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Atualmente, circula na Câmara dos Deputados um projeto de lei que prevê a regulamentação das criptomoedas no Brasil. Entenda como isso pode impactar seus investimentos em moedas digitais!

O que são criptomoedas?

Criptomoedas são moedas digitais que funcionam através da tecnologia de blockchain, ou seja, um sistema de registro de informações em blocos, de forma descentralizada e segura. 

Por meio dessa tecnologia, as criptomoedas tornam válidas as suas transações. Deste modo, passam a não depender de bancos, empresas ou governos para que seus registros sejam aprovados.

Como o projeto de lei funciona?

O Projeto de Lei 4401/2021 visa regulamentar as criptomoedas no Brasil. A proposta já foi aprovada pelo Senado, agora deverá passar na Câmara dos Deputados, onde terá que ser aprovada, para só então poder ser sancionada ou negada pelo presidente Jair Bolsonaro.

Caso este projeto de lei seja aprovado em todos estágios, as criptomoedas serão regulamentadas no Brasil e terão que reunir alguns requisitos para circularem, como questões relacionadas à segurança.

Após a regulamentação, as taxas de investimento neste tipo de ativo devem ser elevadas, porém, o número de investidores de criptomoedas deve crescer. O relator do projeto, o deputado Expedito Netto (PSD-RO), acredita que a proposta será sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro.

Como comprar criptomoedas?

Para investir no mercado das criptomoedas, é necessário criar uma conta em uma corretora especializada. No Brasil, as principais são a Foxbit e Mercado Bitcoin.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do Youtube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: @diana.grytsku / Freepik