Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Crise no mercado de cripto? Grande corretora de criptomoedas fará mais uma demissão em massa

Uma corretora de criptomoedas fez a segunda demissão em massa. Entenda o que está ocorrendo no mercado das bigtechs.

Não é novidade para ninguém que desde o final do ano passado até os meses iniciais de 2023, uma parcela majoritária das bigtechs fizeram demissões em massa. No dia 29 de novembro de 2022, uma das maiores corretoras de criptomoedas do mundo fez a segunda rodada de demissões e chocou todo mundo. Quer saber mais sobre o que aconteceu nesse processo? Continue lendo e confira aqui!

Corretora de criptomoedas fez segunda demissão em massa

De fato, não foi a primeira vez que a corretora de criptomoedas fez demissões em massa. No entanto, nessa segunda rodada, que ocorreu no dia 29 de novembro de 2022, dois países foram afetados: Brasil e México. O número total de desligamentos entre ambas as nações não foi divulgado pela empresa na época.

Porém, de acordo com ex-funcionários, as demissões atingiram cerca de cem pessoas. É importante deixar claro que a empresa contava com a participação de 500 a 600 empregados. No período, o assunto pegou todo mundo de surpresa.

Um colaborador que atuava no território brasileiro conversou com o Portal Bitcoin. Na ocasião, disse que as demissões ocorreram por meio de uma reunião com o nome “Quick sync”. Ele ainda afirmou que:

“Muita gente não esperava que uma reunião de demissão tivesse esse título”

O que disse a empresa em relação ao ocorrido? 

A Bitso, uma das grandes corretoras de criptomoedas do mundo, passou por problemas assim como outras bigtechs. Em uma nota de pronunciamento sobre o ocorrido, a Bitso disse:

“Assim como todas as empresas, nós avaliamos nossas prioridades de negócio regularmente e fazemos ajustes estruturais apropriados. Trabalhamos em um setor de ritmo acelerado, que exige que façamos constantemente um remanejamento de nossas habilidades de alto valor, de forma que possamos mover cada vez mais rápido em direção onde os clientes querem que estejamos, considerando as necessidades de longo prazo do nosso negócio, o mercado e o setor. A Bitso continuará a investir no desenvolvimento de novos produtos para atender à sua missão de tornar cripto útil e garantir que a companhia mantenha sua liderança e força na região”.

Imagem: Chinnapong / shutterstock.com