Cuidado: Caixa negativa na Serasa quem reduziu parcela com débito em conta

0

Recentemente, a Caixa Econômica Federal permitiu que os clientes com financiamento imobiliário solicitassem a redução temporária das parcelas. Entretanto, de acordo com relatos de alguns leitores, a Caixa está enviando pedido de negativação do CPF ao Serasa, de muita gente que sequer sabia que a prestação não havia sido descontada em sua conta corrente. Saiba o que você precisa fazer para regularizar a sua parcela.

É provável que você também goste:

Pernambucanas chega à marca de 400 unidades e inaugura 12 lojas em novembro

O Banco Inter já SUPEROU o Nubank? Que o jogo comece!

Caixa negativa na Serasa quem reduziu parcela com débito em conta

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, em março deste ano, a Caixa concedeu uma pausa no pagamento das mensalidades por até 180 dias. Agora, ao invés da suspensão, os clientes têm à sua disposição duas opções:

  • Podem pedir 50% de redução, válida por três meses;
  • Ou podem optar por 25% de redução por até seis meses.

Para aderir, é necessário baixar o app Habitação Caixa, disponível para Android e iOS, e selecionar a opção “Negociação Emergencial”. É preciso escolher uma opção de desconto – 25% ou 50%, sendo recomendado que se escolha a que mais próxima da sua realidade financeira. Caso tenha dúvidas sobre como fazer isso, publicamos uma matéria que explica como solicitar a redução na prestação da Caixa.

Todavia, quem cadastrou no débito em conta, muito provavelmente não terá a primeira parcela descontada, e é preciso acompanhar o extrato da conta corrente. Nos últimos dias, vários clientes receberam uma notificação da pendência via Serasa, e terão o CPF negativado caso não regularize a dívida.

Como regularizar a prestação da Caixa

Para regularizar a sua parcela e não ter o seu CPF negativado, é recomendado que você entre em contato urgente com a sua agência. Uma maneira de gerar a segunda via da parcela é através do site Habitação.

Recomendamos que você emita o boleto e pague-o mesmo com atraso, o mais rapidamente possível. Dessa forma, a Serasa não irá incluir o seu CPF no cadastro de inadimplentes.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: Joa Souza/shutterstock.com

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar