Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Cuidado com o novo Cartão VCARD sem consulta ao SPC e Serasa!

0

Nos últimos dias, recebemos alguns relatos de consumidores que se depararam com uma proposta de uma nova conta digital e cartão VCARD. Entretanto, como a oferta era boa demais, é de se desconfiar. Conheça mais informações sobre o cartão VCARD, e previna-se de mais um golpe que está circulando por aí.

É provável que você também goste:

Aproveite: PagSeguro lança promoção Black Friday da Moderninha X

Truque para remover restrição no SCR após limpar o nome no SPC e Serasa

Cuidado com o novo Cartão VCARD sem consulta ao SPC e Serasa!

O Leandro Vieira, do Canal Cartões de Crédito Alta Renda nos comentou pessoalmente sobre este golpe, no evento que participamos no dia 7/10 em Belo Horizonte do lançamento do Super App do Banco Inter. Assistimos o vídeo do Leandro (confira aqui), e procuramos maiores informações, e agora estamos publicando este artigo.

Como seria o novo Cartão VCARD?

Primeiramente, o cartão é um golpe e utiliza dados do cartão de crédito Credicard Mastercard Black, como a possibilidade de ganhar 5 pontos por dólar em streaming de vídeo e música, 3 pontos por dólar em compras internacionais e 2 pontos por dólar em compras nacionais, e liberando benefícios da Mastercard Black que não fazem nenhum sentido.

Contudo, tudo não passa de uma mentira. O site que prometia a liberação inclusive para negativados, e pedia ainda que fosse paga uma taxa de R$ 49,90 para a liberação do cartão de crédito. Portanto, tome sempre muito cuidado para não cair em golpes como este. Além de perder a suposta taxa de R$ 49,90, você ainda poderia ter os seus dados sensíveis em um site que não sabemos o que eles poderiam fazer com eles, como prática de engenharia social.

Todavia, o site que oferecia este cartão saiu do ar, mas nada impede que os criminosos alterem os dados e comecem a oferecer cartões fakes com este através de outros meios, como através das redes sociais ou até mesmo pelo WhatsApp.

Por fim, se você sabe de alguém que tenha caído neste ou em outro golpe semelhante, deixe seu comentário logo abaixo.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim continuará acompanhando artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Comentários
Carregando...