Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Cuidado: falso e-mail promete aprovação no Nubank e rouba seus dados!

0

Golpistas usam e-mail prometendo aprovação no Nubank para roubar dados. Mais uma vez criminosos estão utilizando o nome do Nubank para praticar golpes. Os golpistas estão enviando e-mails com um link onde o usuário é convidado a preencher os dados para receber o “roxinho”.

É provável que você também goste:

Governo liberou saque do Fundo Previdenciário após reforma da Previdência?

Caixa anuncia redução da taxa mínima de juros do crédito imobiliário para 6,75%.

Conheça os principais programas de Cashback e suas vantagens.

Cuidado: falso e-mail promete aprovação no Nubank e rouba seus dados!

Golpe aprovação no Nubank

Além disso, a mensagem elaborada pelos criminosos seguem o mesmo padrão de comunicação da empresa. Contudo, obviamente, chega de um e-mail que não pertence a rla. Os usuários são levados, então, a preencher um formulário que traz todas as marcas da fintech, como CNPJ e estilo de fontes. O formulário pede dados como CPF, telefone celular, CEP, e-mail e senha. Essas informações, no entanto, podem ser utilizadas para praticar golpes.

Golpistas utilizam nome do Nubank e prometem aprovação no cartão de crédito, mas na verdade querem roubar dados da vítima.

O Nubank enviou uma nota sobre o caso:

“Esse tipo de atividade é crime, e sempre iremos colaborar com as autoridades competentes para investigar e coibir golpes como esse. Em casos de conteúdo suspeito, pedimos sempre que os clientes reportem por meio dos nossos canais de atendimento (chat, e-mail ou telefone), para que o conteúdo seja direcionado para o nosso time de especialistas”, disse o Nubank, em comunicado.

Por fim, não há indícios de vazamento de dados do Nubank. Ou seja, é possível que os golpistas se utilizaram de listas de senhas vazadas a partir de outros serviços em uma tentativa de roubar os dados de algumas vítimas.

Phishing

Essa tentativa de golpe é um tipo comum de phishing, no qual tem o objetivo de “fisgar” informações pessoais dos usuários. Portanto, os golpistas se passam por alguma empresa ou serviço com o intuito de conseguir os dados pessoais ou bancários para realizarem novos crimes.

Endereço não é do Nubank

De acordo com o site Canaltech, foi possível verificar que o endereço “aprovadonu.com”, que foi usado para envio dos e-mails e para hospedagem do formulário fraudulento, teve o registro nesta segunda-feira (28) por alguém cujo nome foi ocultado.  Contudo, o endereço é do Panamá, o que já demonstra a clara má intenção.

Considerações Finais sobre o golpe que promete aprovação no Nubank

Portanto, nunca clique em links suspeitos que cheguem por e-mail. Caso você tenha feito alguma solicitação, é sempre bom verificar a URL e conferir se bate com os endereços oficiais.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim continuará acompanhando artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Fonte: Canaltech.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.