Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caixa anuncia redução da taxa mínima de juros do crédito imobiliário para 6,75%

0

A Caixa Econômica Federal anunciou, nesta quarta-feira (30), que reduziu as taxas de juros do financiamento da casa própria. A medida acirra ainda mais a disputa dos bancos pelo crédito imobiliário.

É provável que você também goste:

Caixa Tem: novo App oferece consulta ao PIS, FGTS e Bolsa Família

Como usar o novo recurso de Transferências Frequentes do Nubank?

Seja membro

Confira 5 cartões de crédito que oferecem cashback aos clientes

Caixa anuncia redução da taxa mínima de juros do crédito imobiliário para 6,75%

A Caixa, atualmente, detém cerca de 70% do crédito habitacional do país e reduziu a taxa mínima do juro de 7,5% para 6,75% mais TR (Taxa Referencial, hoje zerada) . Já a máxima recuou de 9,5% para 8,5% mais TR. As novas condições valem para novos contratos a partir da próxima quarta-feira (6).

Já é a terceira redução no ano

Esta é a terceira redução da taxa de juros da Caixa neste ano. No começo de outubro, a instituição financeira já tinha anunciado a redução de até 1 ponto percentual das taxas de juros para os financiamentos imobiliários com recursos da poupança. A redução foi uma reação a iniciativa de dois bancos privados, o Itaú e o Bradesco.

Em junho, o banco já havia anunciado outra redução de até 1,25 ponto percentual nas taxas, além de alternativas para renegociação de contratos habitacionais para pessoa física, ainda vigentes.

Já em agosto, o banco lançou uma linha de crédito imobiliário corrigida pelo IPCA, índice oficial de inflação. Na ocasião a Caixa argumentou de que o financiamento reduziai os juros para compra da casa própria.

O juro mais barato, entre os bancos privados, atualmente, é o do Bradesco, que cobra a partir de 7,30% + TR desde o começo de outubro. Essa foi uma resposta à decisão do Itaú de cortar a taxa para a partir de 7,45% + TR.

Por fim, a disputa no crédito imobiliário tem crescido entre os grandes bancos, eles estão apostando na linha com garantia para ampliar a oferta de crédito com controle no risco.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim continuará acompanhando artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.